segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

FARPEL - Jogo 3

Uma vitória emocionante colocou o Grêmio Atlético Farroupilha na final do Campeonato Citadino de Futsal 2008. O ginásio do Cruzeiro ficou lotado para o terceiro confronto entre Farroupilha e Pelotas. Uma vitória colocaria uma das equipes na final, e o Fantasma logo buscou o resultado. Fabio Danda abriu o placar. O Pelotas empatou com Carlos André, de pênalti, e virou o jogo em um chute cruzado de Marcelo Alemão. Jonata marcou duas vezes e pôs O Farroupilha na frente de novo. Mais uma vez Jonata foi o destaque do jogo. Ele participou da boa jogada que deu origem ao gol de Manga: 4 a 2. O jogo continuou muito corrido, e ainda no primeiro tempo, Carlos André descontou para o Lobo: 4 a 3.
_
Na segunda etapa, o Fantasma apenas administrou o resultado. No desespero, o Pelotas foi para cima com a utilização do goleiro-linha. A forte marcação tricolor evitou o gol adversário até os últimos minutos de jogo, mas Carlos André, no finalzinho, marcou o gol de empate e levou a partida para a prorrogação. Logo no início do primeiro tempo, Bolinho colocou o Pelotas na frente, mas o goleiro Alex acertou um belo chute, do meio da quadra, e empatou a partida. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas pelas duas equipes, o Pelotas se arriscou e colocou novamente o goleiro-linha. Mas foi o Farroupilha quem chegou ao gol. Da linha de fundo de defesa, Jonata chutou forte e encobriu o goleiro Jader. No finalzinho do jogo, em lance parecido, Renato marcou o sétimo gol tricolor, decretando a vitória: 7 a 5.
_
FALA, TREINADOR!
_
Marcelo Chamega, treinador do Grêmio Atlético Farroupilha, comentou a vitória no fim da partida: "Sabíamos da dificuldade que iríamos encontrar, até porque o time do Pelotas era forte candidato a chegar na final. (...) O mérito é de todos os atletas porque eles se desdobraram nesse campeonato." O goleiro Alex, autor de um dos gols do tricolor na partida, também festejou muito o resultado. "A gente veio nos três últimos jogos com pouca gente no elenco, mas eu acho que a pegada e a determinação de todos valeram muito a pena".
_
O Farroupilha enfrenta na final do Campeonato Citadino de Futsal a equipe da UCPel. No primeiro confronto entre UCPel e Brasil, o time rubro-negro venceu por 5 a 4, no ginásio do Cruzeiro. O segundo confronto foi no SEST/SENAT, e teve vitória da UCPel, por 3 a 0. Com o não comparecimento do Brasil na terceira partida, a UCPel venceu por W.O. e garantiu vaga na final. A primeira partida está marcada para terça-feira, dia 16.

Nenhum comentário: