quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Farroupilha 3 x 6 UCPel

Na final do Citadino 2008, o Farroupilha não conseguiu se impor e perdeu a primeira partida das finais para a UCPel. A equipe da Universidade abriu o placar com Maurício. Jonata empatou para o Fantasma, em cobrança de falta. Ainda no primeiro tempo, Maurício marcou seu segundo gol no jogo, segundo da UCPel. Logo no início da segunda etapa, Kaká e Rafael Votto ampliam a vantagem da Universidade Católica. Chitão, na cara do goleiro Gustavo, descontou para o Farroupilha. O goleirão Alex, de longe, fez o terceiro: 4 a 3. O empate tricolor quase veio com PC, mas o goleiro da UCPel fez grande defesa. No momento em que o Fantasma dominava a partida, Romarinho passou por três adversários e chutou forte, no canto do goleiro Alex: 5 a 3 UCPel. PC novamente quase marcou. Maurício chutou forte, Alex fez grande defesa, mas não conseguiu evitar o gol de Kaká. Com 6 a 3 no placar, a UCPel apenas administrou o resultado, mas ainda assustou com Romarinho. No lance mais perigoso do Farroupilha, o goleiro Alex chutou da quadra defensiva e acertou o travessão de Gustavo, mas ninguém mais mexeu no placar: UCPel 6 x 3 Farroupilha.
_
O goleiro Alex, destaque do Farroupilha, novamente marcando gol e evitando um escore mais dilatado em favor do adversário, falou sobre o resultado: "Vai ser um jogo difícil, a gente sabe da qualidade que a UCPel tem, é um time que vem treinando há tempos juntos, e o nosso time se juntou aí pra jogar o campeonato. A gente sabe da dificuldade que vai ser lá (SEST/SENAT), as dimensões da quadra são maiores, mas vamos tentar marcar, vamos fazer de tudo e vamos tentar sair com a vitória pra provocar o terceiro jogo".
_
O ala Róger da UCPel falou da importância de sair na frente na final do Citadino. "Conseguimos vencer e agora vamos manter um ritmo forte na nossa casa, no nosso ginásio, onde a quadra tem uma dimensão maior, e salvar o ano com esse título tão almejado por nós."
_
A segunda partida das finais entre Grêmio Atlético Farroupilha e UCPel ocorre nesta quinta-feira, às 21 horas, no ginásio do SEST/SENAT. Caso haja necessidade de um terceiro jogo, ele será disputado no sábado, no mesmo horário e local.

Nenhum comentário: