sábado, 20 de março de 2010

Continuidade

Para dar prosseguimento à boa fase do Grêmio Atlético Farroupilha no campeonato o técnico Eugênio Silva deve contar com a recuperação do artilheiro Kiki. O camisa onze sofreu uma luxação no pulso na partida contra o Bagé, logo após marcar do gol de empate. Para entrar em campo amanhã, em Camaquã, Kiki deverá usar uma forte proteção no braço para evitar maiores complicações da lesão. Até esta rodada o Farroupilha tem o melhor ataque da Chave 1, com 16 gols marcados. Destes, oito foram de Kiki. Além de ser o artilheiro da equipe, Henrique Piedade também é o artilheiro do campeonato ao lado de Enzo, do 14 de Julho de Livramento. Os desfalques certos para o confronto deste domingo são o meia Lu, expulso na quarta-feira, e o lateral Cristiano Ijuí, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Jarbas, que assinalou o gol da vitória tricolor na virada sobre o jalde-negro bageense, pode começar a partida entre os titulares.
_
Por outro lado, o goleiro Fernando Pitol não entra em campo desde o dia 11 de fevereiro, quando levou uma pancada no primeiro tempo da partida contra o Rio Grande. Nos próximos dias ele deve passar por cirurgia no ombro esquerdo. Pitol vai ser operado pelo doutor José Raymundo e está confiante em uma boa recuperação. "Com o Farroupilha se classificando, tenho a expectativa de poder jogar ainda na segunda fase", conta o goleiro. Quem também vive constantemente a expectativa de jogar é o meia Gustavo. O caso do atleta se transformou em uma verdadeira novela. Sem conseguir a liberação burocrática para estrear com a camisa tricolor, Gustavo apenas treina com o grupo no Nicolau Fico. Na partida contra o Bagé houve a possibilidade de estreia do atleta. "Já foi tudo acertado, finalmente. Só não deu pra estrear hoje porque o nome não entrou no BID (Boletim Informativo Diário da CBF)", explicou o meia.
_
A provável formação do Fantasma para a partida de amanhã é: Cristiano; Sérgio Freitas, Claiton, Ney e Douglas (Vargas); Willian Peter, Jonas, Giliardi e Vavá; Jarbas (Mineiro) e Kiki. O Fantasma busca em Camaquã a primeira vitória como visitante. Até agora, fora de casa, foram três derrotas e um empate.
_
*Texto - Leandro Lopes
*Fotos - Leandro Lopes / Renan Silva

Nenhum comentário: