quarta-feira, 17 de março de 2010

Farroupilha 2 x 1 Bagé

Tinha tudo para ser um jogo difícil. E o que poderia acontecer se confirmou. O Farroupilha encarou o líder Bagé e fez um jogo de igual para igual com o adversário. A diferença final foi o oportunismo do ataque. Hoje não apenas representado em forma de gols por Kiki, mas também Jarbas, que deixou o banco para marcar o gol da vitória por 2 a 1.

No primeiro tempo o Fantasma começou jogando melhor, mas não demorou para o Bagé dominar o jogo. A pressão pelo lado esquerdo de ataque bageense deu resultado. Aos 19 minutos, Edilson recebeu a bola e ameaçou chutar, a defesa do Farroupilha deu espaço e ele bateu cruzado, abrindo o placar para o jalde-negro.

No entanto, liderado pelo volante Jonas, melhor jogador em campo, o tricolor fragatense retornou para o segundo tempo motivado. A mudança de comportamento ficou evidente logo no começo. Aos seis minutos, o artilheiro Kiki encobriu o goleiro Mailon e deixou tudo igual no Nicolau Fico. Foi o oitavo gol do atacante na competição, se mantendo na artilharia ao lado de Enzo, do 14 de Julho.

O empate motivou ainda mais o time da casa, que começou a pressionar com intensidade. A alegria do torcedor tricolor só diminuiu quando a equipe perdeu o goleador Kiki, lesionado. O time, porém, seguiu buscando o gol. E ele veio em uma jogada de dois jogadores que começaram no banco de reservas. William Gaúcho tocou para Jarbas, que bateu no canto, sem chances para o goleiro. Era a virada tricolor, para delírio da torcida e o momento de declarações apaixonadas do autor do gol, que se dirigiu à câmera da TV UCPel para homenagear a namorada.

Tirando a homenagem, o valor do tento Jarbas explica de outra maneira: "Gol da superação mais uma vez. A gente fez um péssimo primeiro tempo, mas colocamos raça e conseguimos virar o jogo."

Com mais uma vitória importante, o Farroupilha alcançou a quarta colocação da chave com 13 pontos. Se os resultados paralelos favorecerem o Fantasma, a equipe do técnico Silva poderá obter a classificação para a próxima fase com mais três pontos. A primeira chance de avançar na competição é domingo, às 16h, contra o Guarany, em Camaquã.



*Texto/Fotos - Renan Silva
*Imagens - Andrew Falchi / Leandro Lopes / Vinícius Silveira
*Narração - Marcelo Prestes
*Edição - Leandro Lopes

Nenhum comentário: