Jogando em Bagé, contra o Guarany, o Farroupilha foi derrotado por 3 a 1. O resultado melancólico eliminou o Fantasma da competição e ainda o lançou para a última colocação da chave, com apenas 30% de aproveitamento. A outra equipe que obteve a "vaga do insucesso" foi o co-irmão Brasil de Pelotas, que com 37% de aproveitamento não passou de 16 pontos, ficando na sétima posição na tabela.
Precisando da vitória e de um tropeço do Guarany de Camaquã frente ao São Paulo, em Rio Grande, o tricolor entrou em campo ainda com o coração pulsando. Mas logo aos 10 minutos Alex marcou o primeiro do Guarany. Sanderley, aos 21, marcou o segundo gol. O Fantasma não teve nem tempo de torcer por resultados paralelos. O Guarany de Camaquã acabou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0 em Rio Grande e a derrota parcial da equipe em Bagé já eliminava o tricolor.
Visivelmente abatidos, os atletas retornaram para o segundo tempo. Aos 47 minutos, Élton Corrêa marcou o terceiro do Guarany. O Farroupilha ainda terminou a partida com um a menos em função da lesão do meia-atacante Vavá. O técnico Eugênio Silva já havia feito as três substituições. Aos 49 Vargas ainda descontou, mas não havia tempo para mais nada. Vitória dos classificados Guaranys: 3 a 1 em Bagé, 2 a 0 em Rio Grande e dupla BraFar eliminada.
Visivelmente emocionado e chateado com o resultado, Eugênio Silva disse que esta foi uma das melhores partidas do Farroupilha na competição. "O time acertou passes e jogou bem tecnicamente, mas pecou na finalização. Acabamos perdendo porque enfrentamos uma equipe qualificada", completou.
_
*Foto - Gabriel Xavier
Nenhum comentário:
Postar um comentário