domingo, 30 de março de 2008

Farroupilha 3 x 1 14 de Julho

30.03 - Farroupilha 3 x 1 14 de Julho

O Farroupilha devolveu em grande estilo o mesmo placar do primeiro jogo contra o 14 de Julho de Livramento. Jogando no Nicolau Fico, o Tricolor foi para o ataque desde o início do jogo. Os estreantes demonstraram suas qualidades e tiveram boas atuações. Enquanto Fabrício foi seguro nas defesas sempre que acionado, Vágson e Flavinho tiveram boa movimentação e se destacaram na partida. Uendel, que seria o substituto de Élton Corrêa não ficou nem no banco de reservas devido a uma indisposição. Com fortes dores no estômago, o atleta foi ao estádio apenas para apoiar a equipe. E o apoio de Uendel e de toda a torcida tricolor deu resultado. Aos 17 minutos do primeiro tempo Gil recebeu de Neto, foi até a linha de fundo e cruzou para o artilheiro Fábio Alemão marcar de cabeça. Mesmo com a vantagem no placar, o Farroupilha seguiu pressionando e perdeu várias chances de fazer o segundo gol ainda na primeira etapa. Fábio Alemão chegou a acertar a trave do 14 de Julho. Ainda no primeiro tempo, em lance polêmico, Manga entrou na área, deu um corte no zagueiro e foi para o chão. O árbitro Roberto Carlos Bolzan não marcou o pênalti e ainda expulsou o atleta, que já tinha cartão amarelo.

Com um homem a menos na segunda etapa o Farroupilha foi mais cauteloso, mas sempre indo ao ataque com força. Aos sete minutos, Gil cruzou da direita para Fábio Alemão, que foi puxado pelo zagueiro na frente do árbitro. Pênalti marcado, que Élton Corrêa bate e converte (foto). Dois a zero para o Farroupilha. Um é pouco, dois é bom, três é ótimo! Em cobrança de falta ensaiada, Gil passou por cima da bola e correu para a área, onde recebeu o passe pefeito de Élton Corrêa e mandou para o fundo do gol. O 14 de Julho ainda descontou em um chute de dentro da área que André Bagé, em cima da linha, quase conseguiu salvar.

Com os demais resultados desta primeira rodada do returno, o Farroupilha voltou à zona de classificação. A equipe tricolor ocupa agora a 4ª colocação, com mesmo número de pontos do 3º colocado 14 de Julho. O Fantasma está a dois pontos do seu próximo adversário, o Rio Grande, que ocupa a 2ª posição na tabela. Uma vitória no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, nesta quarta-feira, deixa o Farroupilha como vice-líder da chave 2, encaminhando a classificação da equipe. Para o jogo contra o Rio Grande a preocupação da comissão técnica é o zagueiro Neto. No fim do primeiro tempo, em lance de disputa de bola, ele sentiu o músculo posterior da coxa direita e deixou o gramado com muita dor (foto), precisando ser carregado de maca até o vestiário. Neto recebeu atendimento e no final da partida já quase não sentia dores. Como ainda não foi possível a realização de uma avaliação completa pela equipe médica, ainda não se sabe se o jogador poderá atuar na quarta-feira.

Confira os gols da vitória tricolor.

(Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.)

2 comentários:

Wagner S disse...

Boa gurizada! Grande iniciativa de fazer um blog pra divulgar as notícias do Farrapo!
Dou uma dica: façam a página pros comentários abrir em outra janela, assim a gente pode clicar pra comentar e seguir lendo o blog tranquilamente.
Abraço e sorte com o trabalho!
Farrapo rumo à série A!

Gerson Sicca disse...

Parabéns pelo blog. Vi q vcs visitaram o meu blog, o "limpo no lance". Como estou morando em floripa tenho dificuldades para falar mais do futebol pelotense. Virei aqui mais vezes para obter notícias do fantasma, dono do estádio em que vi um jogo pela primeira vez, aos 7 anos, em uma noite de 1982, se não me engano era Farrapo e São Borja(já contei essa história no blog.
Se quiserem trocar links é só dar um toque.