quinta-feira, 12 de junho de 2008

São Gabriel 2 x 1 Farroupilha

11.06 - São Gabriel 2 x 1 Farroupilha

O Farroupilha foi a São Gabriel buscando a classificação, mas infelizmente voltou eliminado. A derrota para a equipe da casa fez com que o Fantasma consiga alcançar no máximo a quinta colocação na última rodada, ficando fora do G-4 que vai ao octogonal final. O tricolor pressionou o São Gabriel desde o início do jogo. Depois de perder duas chances chutando a bola de dentro da grande área, o Farroupilha acabou levando o primeiro gol. Em uma jogada bem trabalhada pela equipe da casa, a bola chegou no zagueiro Getúlio, que chutou cruzado, no canto direito do goleiro Fernando. O Farroupilha não desanimou. O retrospecto das últimas partidas era de viradas e empates buscados com muita garra. Ainda no primeiro tempo, Fábio Alemão e Uendel tiveram boas oportunidades, mas pararam nas boas defesas do goleiro Val.
_
No finalzinho da primeira etapa, Fábio Alemão entrou na área e acabou derrubado pelo goleiro. O juiz não marcou a penalidade e ainda deu cartão para o camisa 9 do tricolor. Fábio Alemão deixou o campo muito irritado no intervalo. "Eu não tinha motivo pra simular o pênalti. Eu estava sozinho com o goleiro", afirmou. Na segunda etapa, o Farroupilha seguiu pressionando desde o começo. Depois de vários lances desperdiçados pelos jogadores que jogam do meio-campo para a frente, o zagueiro Nei foi ao ataque e marcou de cabeça. Depois de cruzamento de Otávio pela esquerda, ele subiu mais que os zagueiros e mandou a bola no ângulo, sem chances para o goleiro do São Gabriel. Com o placar em igualdade, Alberi Rodrigues colocou mais um atacante em campo. No entanto, aos 40 minutos, depois da cobrança de escanteio pelo lado esquerdo, o atacante Castro subiu e - sozinho - mandou para o gol, decretando a derrota e a desclassificação do Fantasma.
_
Ao fim da partida, o técnico Alberi Rodrigues falou sobre a desclassificação. "Tivemos muitas oportunidades. Foram muitas falhas na competição, e adiamos a oportunidade de classificar o time. Acredito que o trabalho foi o melhor possível. Lamentamos não poder completar o desejo da direção, que nos deu todo o apoio necessário, e da torcida, que nos apoiou sempre. O grupo de jogadores fez o melhor que pôde, tenho certeza. Peço desculpas por não atingir o nosso objetivo", completou.
_
O último compromisso do Grêmio Atlético Farroupilha pela Segundona de 2008 será no sábado, quando enfrenta o Riograndense de Santa Maria, no Nicolau Fico, às 15 horas. Mesmo perdendo seis pontos, o time de Santa Maria está de volta ao G-4, na quarta colocação, com 17 pontos.
_
Confira os gols da partida em São Gabriel.
_

_
Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.
_
*Fotos - Márcio Vaqueiro - DP

Nenhum comentário: