sábado, 30 de janeiro de 2010

Farroupilha 2 x 1 Guarany-BA

O Grêmio Atlético Farroupilha começou a Segundona 2010 com o pé direito. Em uma partida bastante disputada e com muitas jogadas fortes, o tricolor venceu o Guarany de Bagé por 2 a 1 no Nicolau Fico. O bom público presente na tarde quente deste sábado pôde conhecer a nova equipe, que teve seus destaques em todos os setores do campo.
_
O primeiro bom lance do jogo foi da equipe de Bagé. Marcelo Castro cruzou da esquerda e Giovane mandou a bola no travessão. A resposta do Fantasma não demorou muito. Após cruzamento da esquerda a bola sobrou para Kiki, que - em impedimento - marcou o gol. O lance foi corretamente anulado pelo bandeirinha. O Guarany voltou ao ataque e Élton Corrêa, de dentro da área, finalizou no poste. Mas o melhor lance do primeiro tempo foi aos 14 minutos. A bola sobrou para Jonas que chutou no ângulo, sem chances para o goleiro Rafael Carvalho. O Farroupilha ainda teve duas oportunidades de ampliar o placar no primeiro tempo, mas o resultado não foi alterado.
_
Na volta para a segunda etapa o Fantasma tomou a iniciativa jogando pelas laterais. Kiki, aos 5 minutos, obrigou Rafael Carvalho a fazer grande defesa. No lance seguinte, Marcelo Xaxá agrediu o zagueiro Nei antes da cobrança de um escanteio e acabou expulso. Em desvantagem no placar o Guarany foi ao ataque. Em cobrança de escanteio, a bola acabou sobrando para o zagueiro Bicudo que chutou rasteiro no canto. Eduardo Lence ainda fez o corta-luz, enganando o goleiro Pitol: 1 a 1. Quando parecia que o jogo ficaria na igualdade, o meio-campo tricolor fez boa triangulação e Lu - que havia entrado no segundo tempo - chutou forte da entrada da área, no ângulo do goleiro. Farroupilha 2 a 1, e muita festa no Nicolau Fico.
_
O Farroupilha jogou com Pitol; Cristiano Ijuí, Claiton (Willian Gaúcho), Nei e Cesar Freitas (Marcos); Jonas, Willian Peter, Edson (Lu) e Da Silva; Jarbas e Kiki. O técnico Tadeu Xavier avaliou como positiva a vitória e o rendimento do tricolor no confronto. "Precisamos melhorar em alguns pontos, mas temos jogadores que ainda não estrearam por questões burocráticas e que vão acrescentar qualidade ao time", completou.
_
A próxima partida do Fantasma é no dia 7 contra o São Paulo, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande. O jogo começa às 16h30min. Confira os gols da vitória tricolor e a festa no Nicolau Fico:
_
_
*Texto - Leandro Lopes
*Fotos - Cleidomar Antunes (Site Pelotas Mais)
*Imagens - Leandro Lopes / Renan Silva (TV UCPel)

Um comentário:

Vinicius disse...

Coloquem os gols no youtube, não consegui ver no blogger aqui, por favor.
Valeu e parabéns pelo blog.