sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Parceria em 2010

Após sete meses de trabalhos internos após a eliminação na segundona de 2009, o Grêmio Atlético Farroupilha volta a falar no futebol profissional. E vem uma ótima notícia! A parceria entre o clube e o Instituto Leda Bacci para o Desenvolvimento (ILBD). O projeto apresentado em coletiva na secretaria do clube será o diferencial pelos próximos sete anos - tempo de duração do contrato. O ILBD é uma idealização do advogado pelotense Reginaldo Bacci. Após 17 anos morando em Brasília, Reginaldo espera neste retorno a Pelotas apoiar o terceiro setor, a cultura e o esporte, movimentando a economia da Região Sul. Com o pensamento de que esporte é "fonte geradora de economia", foi criado o projeto "Atletas do Futuro", voltado para o futebol e para o atletismo. A idéia já para 2010 é percorrer as escolas públicas da região em busca de novos talentos do esporte.

O presidente do clube, Coronel Ewaldo Poeta, salientou a importância da parceria com o Instituto afirmou: "Para quem achava que o Farroupilha estava morto, este é o momento de dar a volta por cima mais uma vez. Vamos poder ter o prazer de ver o Farroupilha entre os grandes do futebol gaúcho novamente!". E ter o Farroupilha na elite é plano também da forte parceria. "Mesmo que a longo prazo, a idéia é ter o Farroupilha de volta à elite", afirma Bacci.

COMISSÃO TÉCNICA

Na coletiva também foram apresentados os profissionais que farão parte da comissão técnica do Fantasma na temporada 2010. O treinador será Tadeu Xavier, que terá Gilmar Petiz como seu coordenador técnico e Adão Lemos como auxiliar.

Nenhum comentário: