quinta-feira, 25 de março de 2010
Rio Grande 2 x 0 Farroupilha
segunda-feira, 22 de março de 2010
Guarany-CM 4 x 1 Farroupilha
sábado, 20 de março de 2010
Enfim os gols!
_
Continuidade
quinta-feira, 18 de março de 2010
Aniversário em bom momento!
_
Desde a criação, há dois anos, uma meta já estava estabelecida: ampliar a cada dia o elo entre Grêmio Atlético Farroupilha, torcedores e imprensa. Esta parceria se deu de forma gradativa e, aos poucos, aproximou todas as partes. Inclusive nós, que levamos todas informações possíveis do tricolor de maneira voluntária. Embora a simpatia pelo clube do bairro Fragata tenha aumentado ao longo desses anos, como jornalistas e membros da TV UCPel (ferramenta fundamental para levar até você os gols do Farroupilha), mantemos nossa isenção clubística. Respeitando, portanto, da mesma maneira, os dois co-irmãos do tricolor.
_
O Blog do Fantasma ao longo deste período já acompanhou a Segundona duas vezes. Em 2010 cobre o certame pelo terceiro ano consecutivo. Notícias ruins já passaram por aqui. Assim como momentos marcantes, entre eles, vitórias nas quadras de Futsal, resultados importantes contra grandes rivais e até conquistas pessoais de jogadores que passaram pelo Nicolau Fico. Estamos diariamente abertos às críticas construtivas e sugestões de torcedores. Todos os dias recebemos dicas para melhorar ainda mais este espaço. Todas as ideias que surgem são bem recebidas e discutidas entre a equipe. A maior parte delas será colocada em prática. Tudo a seu tempo. Guardamos conosco um compromisso com nosso local de trabalho e por isso nem sempre temos o tempo hábil para acrescentar tudo de nosso desejo. Aos poucos, porém, estamos evoluindo e aumentando os atrativos neste espaço. Novidades virão, assim como já vieram este ano: criação do Twitter, Flickr e relação dos atletas do clube.
_
quarta-feira, 17 de março de 2010
Farroupilha 2 x 1 Bagé
No primeiro tempo o Fantasma começou jogando melhor, mas não demorou para o Bagé dominar o jogo. A pressão pelo lado esquerdo de ataque bageense deu resultado. Aos 19 minutos, Edilson recebeu a bola e ameaçou chutar, a defesa do Farroupilha deu espaço e ele bateu cruzado, abrindo o placar para o jalde-negro.
No entanto, liderado pelo volante Jonas, melhor jogador em campo, o tricolor fragatense retornou para o segundo tempo motivado. A mudança de comportamento ficou evidente logo no começo. Aos seis minutos, o artilheiro Kiki encobriu o goleiro Mailon e deixou tudo igual no Nicolau Fico. Foi o oitavo gol do atacante na competição, se mantendo na artilharia ao lado de Enzo, do 14 de Julho.
O empate motivou ainda mais o time da casa, que começou a pressionar com intensidade. A alegria do torcedor tricolor só diminuiu quando a equipe perdeu o goleador Kiki, lesionado. O time, porém, seguiu buscando o gol. E ele veio em uma jogada de dois jogadores que começaram no banco de reservas. William Gaúcho tocou para Jarbas, que bateu no canto, sem chances para o goleiro. Era a virada tricolor, para delírio da torcida e o momento de declarações apaixonadas do autor do gol, que se dirigiu à câmera da TV UCPel para homenagear a namorada.
Tirando a homenagem, o valor do tento Jarbas explica de outra maneira: "Gol da superação mais uma vez. A gente fez um péssimo primeiro tempo, mas colocamos raça e conseguimos virar o jogo."
Com mais uma vitória importante, o Farroupilha alcançou a quarta colocação da chave com 13 pontos. Se os resultados paralelos favorecerem o Fantasma, a equipe do técnico Silva poderá obter a classificação para a próxima fase com mais três pontos. A primeira chance de avançar na competição é domingo, às 16h, contra o Guarany, em Camaquã.
segunda-feira, 15 de março de 2010
Conheça Kiki: O artilheiro do bom humor
domingo, 14 de março de 2010
Farroupilha 3 x 2 Brasil
quinta-feira, 11 de março de 2010
Brasil 3 x 0 Farroupilha
terça-feira, 9 de março de 2010
Clássico BraFar
_
23/03/2003 - Brasil 2x0 Farroupilha
27/03/2004 - Farroupilha 1x1 Brasil
_
Na história dos clássicos, em 207 jogos o Brasil levou a melhor em 111, enquanto o Farroupilha saiu vitorioso em 47. Em 49 encontros a partida acabou empatada. O xavante marcou 414 gols e o tricolor 265, totalizando 679 gols em clássicos BraFar.