segunda-feira, 15 de março de 2010

Conheça Kiki: O artilheiro do bom humor

Um atleta magro e brincalhão. Perfil que não se encaixa nos padrões de uma Segundona. No entanto, sempre existem as exceções. Se for assim, é neste grupo que se encaixa Henrique Piedade, o Kiki. Ou então, para ficar melhor ainda, o artilheiro Kiki. Afinal, o atacante tricolor é goleador da competição com sete gols, ao lado de Enzo, do 14 de Julho.

O ótimo momento que vive é reflexo da motivação em vestir a camisa do Farroupilha. As boas atuações colaboram principalmente com o número de gols da equipe. Dos 14 gols marcados pelo Fantasma, metade tiveram a assinatura do artilheiro do bom humor. Embora a felicidade contagie o jogador, ele afirma que houve momentos bem diferentes no passado. "Muitos falaram que eu não ia conseguir. Como sempre existem pessoas negativas, diziam que eu não ia me tornar profissional."

As influências ruins, porém, Kiki superou com força de vontade. Tinha desde cedo traçado seu objetivo: "Às vezes eu via na TV os jogadores fazendo gols e eu sonhava com isso desde pequeno. Mas consegui dar a volta por cima e espero que tudo continue assim, para dar muitas alegrias ao torcedor do Farrapo." A excepcional fase do jogador rendeu frutos. Virou rotina dar entrevistas e participar de programas ao vivo. Kiki, entretanto, quer mais: "Tenho um lugar no qual coloco todos meus objetivos. Este ano é abrir portas e alcançar vôos maiores." A ambição do artilheiro, porém, não esconde o respeito e reconhecimento pelo atual clube: "Devo muito ao Farroupilha. Aqui acreditaram muito em mim, depositaram confiança no meu futebol. Felizmente estou tendo sucesso. A torcida do Farroupilha é sensacional, eles merecem."

Para chegar ao Fragata e mostrar bom futebol, Kiki precisou abrir mão de inúmeros vínculos que tinha. Entre eles, seus laços familiares. Ficou três meses sem ver os pais e irmãos, que moram em Teutônia, sua cidade natal. No entanto, o reencontro não poderia se dar de forma mais gostosa. Foi no Bra-Far de domingo, quando Kiki deixou duas vezes sua marca. A família acompanhou o clássico e retornou para a cidade de origem. Os laços são mantidos, mas para suprir essa ausência momentânea, o atacante adota outra convivência, que considera de caráter familiar: "É divertida a convivência com a gurizada. Bastante risada, muito pagode. A gente vai vivendo assim. Com alegria. Acordando de manhã cedo com bastante disposição. Isso é maravilhoso. É uma nova família, então, tem que ajudar um ao outro no que for preciso. Ninguém é mais do que ninguém, o mais importante é o Farroupilha."

Como em toda família, momentos de instabilidade acontecem. No futebol, então... Com isso os garotos do Fragata ganharam um novo "pai". Silva assumiu o cargo de treinador. Completando a comissão técnica, Zeca Ferreira (preparador físico) e Carlos Garcia (preparador de goleiros) substituíram Sílvio Rogério e Fábio Sequinel, respectivamente. O artilheiro do bom humor, porém, ressalta o profissionalismo dos três comandantes atuais e a boa convivência com os mesmos. "Já conhecia o Zeca desde minha passagem pelo Glória. É um grande profissional, assim como o Silva que não tem nem o que falar. É ótimo, nos ajuda muito. O Passarinho (apelido de Carlos Garcia) também tem uma excelente convivência conosco. Está sendo ótimo".

E é na base do bom humor, do jeito moleque de ser, que o pagodeiro Kiki dá sequência em sua carreira. Superando os obstáculos que aparecem, tanto na vida, como nos gramados, o ídolo tricolor continua sua jornada em busca de seus objetivos já traçados. "Não será me intimidando, falando coisas nos meus ouvidos, que os adversários vão me parar. As torcidas rivais também não. Pelo contrário, quanto mais secarem nosso time, mais vontade eu terei". Discurso bonito, que se confirma em campo e enche de orgulho a comunidade teutoniense. Sem contar o torcedor tricolor, que ganhou um novo ídolo. Ele atende por Kiki - o artilheiro do bom humor.

*Texto/Fotos - Renan Silva

2 comentários:

Anônimo disse...

a comunidade de Teutonia e principalmemte os amigos estão muuuito orgulhosos, e torcendo muito tanto do kiki como do Atleta Vargas, que estão fazendo um excelente trabalho no Farroupilha..
Meninos, é isto aii força e garra, que Deus ta com vocês.
"[b]é Deus que aponta a estrela que tem que Brilhar"..[/b]

BeijO e abrços.
Parabéns!

Bianca Zanella disse...

Parabéns!!!
Essa foto com o bolo tem bem a cara do Leandro.