domingo, 14 de março de 2010

Farroupilha 3 x 2 Brasil

O troco. A tarde da superação. O dia de Kiki... Como você quiser. Para o torcedor tricolor, o mais importante foi o resultado de 3 a 2 sobre o tradicional rival rubro-negro. E ainda: a quebra de um jejum de quase seis anos.
_
Vindo motivado da vitória sobre o Fantasma, o Brasil começou o jogo com tudo. Desde os primeiros minutos já levava muito perigo ao gol de Cristiano - novamente decisivo no resultado final. No entanto, quem assustou e realmente preocupou o adversário foi o Farroupilha. Aos cinco minutos, Kiki recebeu bom passe e partiu em velocidade. Quando ficou de frente para o goleiro Rodrigo Silva teve tranquilidade e competência para abrir o marcador.
_
Quem imaginava que o gol diminuria a pressão dos visitantes se equivocou. O Brasil seguiu com insistência atrás do empate. Quando colocou a bola na rede, porém, foi marcado o impedimento de Jair. A vitória se confirmava. Entretanto, de tanto tentar o xavante igualou o marcador. Márcio Egídio, após cruzamento de Jair, deixou tudo igual no Nicolau Fico.
_
O gol nos últimos minutos da etapa inicial motivou ainda mais o Brasil. No segundo tempo, o rubro-negro seguiu em cima. Com nove minutos, Jair de cabeça colocou os visitantes em vantagem: 2 a 1. E então foi a vez do Farroupilha buscar o empate. A igualdade não demorou para aparecer, mas deve ser contada em um parágrafo à parte.
_
Como opções para a cobrança da falta destacavam-se: Claiton, Jonas, Vargas, Giliardi e Douglas. Na bola, os três últimos eram as alternativas. Vargas desistiu de fazer a cobrança. Ficou apenas os dois últimos. Pela experiência, Giliard surgia como opção principal. Entra em cena, então, a visão do técnico Silva. Confiando no estreante Douglas, de apenas 17 anos (atleta mais jovem do Farroupilha), o comandante pediu para que Giliard deixasse o garoto cobrar. Escolha perfeita. Tal como a cobrança. O resultado não poderia ser diferente. Tudo igual no Nicolau Fico: 2 a 2.
_
Faltavam poucos minutos para o fim do jogo e, assim, Silva optou por colocar em campo o atacante Jarbas. E em uma das suas tentativas, ele deixou Kiki sozinho. Ou melhor, sozinho contra Rodrigo Silva, que pouco pode fazer para evitar o drible do artilheiro da Segundona com sete gols. Com frieza o garoto de Teutônia empurrou para o fundo do gol e decretou a vitória tricolor por 3 a 2.
_
Comemoração no Nicolau Fico para celebrar a vitória da superação. Festa de jogadores, comissão técnica e torcedores. Afinal, deu Farroupilha! O resultado deixou o Fantasma na quinta colocação da chave. Com dez pontos o clube supera o Guarany de Camaquã no número de vitórias. São três contra duas. E assim o tricolor continua sua busca pela classificação.
_
_
*Texto/Narração - Renan Silva
*Fotos - J. Éder (http://jotaeder.futblog.com.br)
*Imagens - Andrew Falchi / Renan Neves - TV UCPel

9 comentários:

Anônimo disse...

Assim com o Farroupilha venceu ao Brasil,poderá vencer qualquer um dos adversários. É só continuar em ascenção.
O Torcedor tem que apoiar e incentivar o time. A Comissão Técnica e a direção também.

Quarta feira, todos no Nicolau Fico. O Bagé é bom, mas não é "o bicho".

Um Abraço!

Anônimo disse...

Assim como o farroupilha venceu o Brasil jogando com garra e fazendo seu dever de casa,podemos vencer os outros jogos se o time continuar com essa força de vontade de vitória e assim classificar para a próxima fase do campeonato.Parabens a todos os jogadores e a torcida que esta sempre apoiando o nosso clube!!!!

José CS Vidal disse...

Grande vitória !!!

juca disse...

cADE VIDEO DO JOGO ??

filipe piedade disse...

parabens ao grupo do farrapo (jogadores)desde a cozinheiras ate a direção a comissão tecnica ,maqueiros,torcidas, enfim o todos da familia farrapo.estamos torcendo por voces farroupilha,aqui da cidade de teutonia.kiki valeu a pena ir a pelotas olhar o jogo.

Luan Badia disse...

publique os gols por favor!!!

Grêmio Atlético Farroupilha disse...

Os gols serão publicados em breve.. Ainda nesta tarde.

Anônimo disse...

eai gurizada, muito bom blog, sorte o farrapo nesta caminhada. eo video do classico não teem ?

SandrinhO disse...

KiKi é o reii manO..joguei muito com esse muleque ai..a galééra de teutonia torce por ti manoO..