terça-feira, 10 de junho de 2008

Fantasma faz as contas

O Sport Club São Paulo, de Rio Grande, é a única equipe com a vaga assegurada para a próxima fase da Segundona Gaúcha. Esporte Clube Pelotas e Esporte Clube Avenida estão em situação confortável na tabela. O Esporte Clube Guarani, de Venâncio Aires, depende apenas de seus resultados. Grêmio Atlético Farroupilha e Riograndense Futebol Clube precisam de duas vitórias nas duas últimas rodadas e uma pequena combinação de resultados para seguirem em frente. O Sport Club Rio Grande ainda tem chances matemáticas. O Vovô precisa de duas vitórias maiúsculas, uma grande combinação de resultados, e auxílio divino. Apenas o São Gabriel Futebol Clube, com oito pontos, está eliminado.
_
Com a perda de pontos do Riograndense a situação do Farroupilha ficou melhor. O Fantasma precisa vencer o São Gabriel, em São Gabriel, e torcer para que o São Paulo - em Rio Grande - vença o Guarani de Venâncio Aires. Na partida entre Riograndense e Avenida, em Santa Maria, o ideal para o Fantasma seria uma vitória da equipe de Santa Cruz. Com esses resultados, o Fantasma entra no G4, com 17 pontos, deixando o Guarani em quinto lugar, com 16, e o Riograndense em sexto, com 14. Na última rodada, precisa vencer o Riograndense para assegurar a classificação no Nicolau Fico. Em caso de empate, tem que torcer para que o Guarani não vença o Pelotas, em Venâncio.
_
Outra possibilidade, bem menos agradável, seria uma vitória sobre o São Gabriel amanhã, combinada com vitória de Riograndense de Santa Maria e Guarani. Assim, ficaria tudo para a última rodada. Torcida pelo Pelotas, em Venâncio, e guerra no Fragata, contra a equipe treinada por Bebeto Rosa.
_
Resultados a parte, qualquer projeção passa por vitória contra o São Gabriel, nesta quarta-feira. A Federação Gaúcha de Futebol mudou o horário da partida para às 16 horas. Os jogadores e a comissão técnica, motivados pela vitória do último domingo, partem para São Gabriel hoje à tarde.
_
Confira as partidas das duas últimas rodadas da Chave 6.
_
11/06 Riograndense x Avenida
11/06 São Gabriel x Farroupilha
11/06 Pelotas x Rio Grande
11/06 São Paulo-RG x Guarani-VA
_
14/06 Guarani-VA x Pelotas
14/06 Rio Grande x São Gabriel
14/06 Farroupilha x Riograndense
14/06 Avenida x São Paulo-RG

Um comentário:

Anônimo disse...

Thiago Ramis (preparador fisico do juvenil da base):

Coisa linda Farrapo, só depende de ti.....