domingo, 8 de junho de 2008

Farroupilha 3 x 2 São Paulo

08.06 - Farroupilha 3 x 2 São Paulo
_
Uma vitória emocionante! Um jogo de quem realmente quer a classificação! Assim podemos resumir a partida entre Farroupilha e São Paulo na tarde de hoje, no estádio Nicolau Fico, em Pelotas. Com 11 pontos, na 6ª colocação na tabela, o Farroupilha precisava da vitória contra o líder São Paulo para continuar sonhando com uma vaga no G-4. Os problemas começaram antes do jogo. Gil chegou a subir para o gramado para o aquecimento, mas sentiu uma lesão e não pôde jogar. Flavinho jogou na lateral direita, enquanto Igor foi para o meio-campo e Otávio ganhou nova chance na lateral esquerda. Mesmo com toda a chuva que caiu incessantemente durante todo o dia, o jogo começou quente. Lances fortes, muita disputa de bola e ânimos acirrados entre as duas torcidas. Quando o Farroupilha começou a assustar a defesa do Caturrita, acabou levando um golpe. Uendel foi derrubado na área e o juiz não marcou o pênalti. Logo em seguida, o São Paulo chutou na trave. No rebote o goleiro Fernando não conseguiu segurar a bola, que bateu no rosto do zagueiro Neto e entrou: 1 a 0 São Paulo.
_
O resultado era tudo o que o Farroupilha não queria. Depois de uma falta na entrada da área, Élton Corrêa cobrou com perfeição e deixou o goleiro Sandro apenas olhando: 1 a 1. Ainda sem o resultado necessário para seguir na competição, o Farroupilha foi ao ataque. Em uma grande jogada pela lateral esquerda de Manga e Otávio, o lateral cruzou na área para Fábio Alemão. O artilheiro escorou de cabeça para Élton Corrêa novamente, que veio de trás e fuzilou o goleiro do São Paulo. O primeiro tempo acabou com vantagem tricolor. Mal começou o segundo tempo e após uma falha da zaga tricolor - que chutou a bola para a entrada da área - Lelo ficou cara a cara com o goleiro Fernando para tocar no canto e empatar a partida. A festa da torcida do São Paulo não durou muito. O Fantasma atacou por todos os lados. Élton Corrêa e Flavinho puxavam o meio-campo para a frente e criavam boas oportunidades. E foi em uma roubada de bola de Flavinho que o Farroupilha chegou ao gol da vitória. O atleta partiu em velocidade e lançou Fábio Alemão, que tocou na saída do goleiro Sandro para fazer o 3 a 2. Com a vitória o Farroupilha segue na luta pela classificação.
_
A vitória contra o São Paulo foi importante não só pelos pontos conquistados. Foi também uma vitória de superação. Com Alberi Rodrigues o ataque do Farroupilha melhorou consideravelmente. Nas últimas três partidas, foram nove gols marcados. O problema é que a defesa sofreu oito gols. A saída de Matão não abalou a equipe. Fábio Alemão, artilheiro do time durante toda a primeira fase, que vinha enfrentando dificuldades no ataque, mostra a cada jogo que superou os problemas. Nas duas últimas partidas, o atacante marcou dois gols decisivos para dar continuidade ao sonho tricolor de seguir adiante na competição. No empate com o Avenida, em Santa Cruz, depois de uma cabeçada digna de artilheiro, a trave recompensou Alemão, devolvendo-lhe a bola para que o empate fosse decretado. Já no jogo contra o São Paulo, depois de grande jogada de Flavinho pela meio, Fábio Alemão - com um desvio simples - mostrou que o Fantasma é capaz, sim, de assustar o Leão do Parque! No finalzinho da partida, o atacante saiu de maca com dores musculares.
_
ARTILHARIA
_
Com sete gols marcados, o camisa 9 Fábio Alemão é o vice-artilheiro do time. Na artilharia o experiente Élton Corrêa, com oito gols. O camisa 10 tem marcado gols importantes para o Farroupilha. Especialista em bolas paradas, Élton vem surpreendendo a defesa adversária marcando gols com estilo de centroavante. Foram dois gols de pênalti, um de falta e cinco com a bola rolando. O atacante Matão - que partiu no sábado para o futebol sueco - marcou cinco vezes e Uendel, outro destaque do time, em três oportunidades. Na turma com um gol marcado temos Manga, Gil, André Bagé, Guilherme, Brochi e Luis Fernando.
_
Confira a vitória que menteve o Fantasma vivo na competição!
_
_
Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.
_
O próximo jogo do Grêmio Atlético Farroupilha é em São Gabriel, contra o São Gabriel, na quarta-feira à noite. Amanhã é o julgamento do Riograndense e do São Gabriel pela escalação irregular de jogadores. Com os resultados da rodada (empate entre Rio Grande e Avenida, e vitória de Guarani de Venâncio Aires e Riograndense) o Farroupilha segue na sexta colocação, ainda a quatro pontos do G-4.

Um comentário:

Anônimo disse...

Thiago RAmis preparador da base: Isso Farrapo....Vamos classificar!!!