quarta-feira, 4 de junho de 2008

Farroupilha 3 x 3 Rio Grande

04.06 - Farroupilha 3 x 3 Rio Grande

Outro empate. Mais uma vez em 3 a 3. Só que desta vez, o resultado não foi comemorado por ninguém. Farroupilha e Rio Grande fizeram uma boa partida na tarde nublada de quarta-feira, em Pelotas. O estádio General Nicolau Fico recebeu as duas torcidas, que puderam vibrar bastante. O clássico dos tricolores marcou o reencontro de Alberi Rodrigues com seu ex-time. Antes do jogo começar, ele foi saudado pela torcida do Rio Grande e abraçado por todos os jogadores, que vieram correndo em sua direção, um a um, para cumprimentar o ex-comandante. Alberi, emocionado, chorou.
_
Com a bola rolando, o Farroupilha começa em cima do Rio Grande. Mas é o Vovô quem sai na frente. Aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de cobrança de escanteio pela esquerda, Roberto aproveita a bola rebatida na defesa para marcar o gol. Em desvantagem, o Farroupilha foi em busca do gol de empate. A resposta não demorou muito. Élton Corrêa mandou a bola pra área, e ela acabou sobrando para Uendel balançar a rede: 1 a1. Embalado, o Fantasma seguiu pressionando. Aos 33 minutos, depois de cruzamento de Otávio, o zagueiro rio-grandino se antecipou ao goleiro Daniel, e deixou a bola para Matão disputar com Ricardinho. O atacante do tricolor pelotense subiu mais que o jogador do Rio Grande e mandou a bola pro fundo do gol. Nem cinco minutos se passaram e o Vovô deixou tudo igual de novo. Leandro fez boa jogada individual pela direita e chutou no alto, sem chances para o goleiro Fernando. Ainda no primeiro tempo, aos 42 minutos, o Rio Grande virou o placar outra vez. Após cobrança de escanteio, Júnior desviou a bola de cabeça para trás, e Eduardo completou. O goleiro Fernando ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o terceiro gol adversário. Em mais duas oportunidades o tricolor do Fragata tentou chegar ao gol de empate ainda no primeiro tempo, mas sem resultado. O placar no primeiro tempo ficou mesmo em 3 a 2 para o Rio Grande.
_
No intervalo, Otávio saiu - machucado - para a entrada de Brochi. O uruguaio deu mais velocidade ao time. E foi depois de um passe de Brochi, que Uendel achou Matão livre de marcação. O atacante furou na primeira tentativa, mas recuperou a bola e acabou derrubado dentro da área. Pênalti marcado pela arbitragem, e convertido por Élton Corrêa: 3 a 3 no placar, e insatisfação geral. O Farroupilha ainda tentou desempatar, com boas investidas de Tiago Boiadeiro, pela direita, e Brochi, pela esquerda. Donizete também tentou de fora da área duas vezes, mas parou no goleiro Daniel. Já nos acréscimos, Brochi acertou o travessão. Uendel, aos 47 minutos, chutou pela linha de fundo a última boa chance do Fantasma no jogo. O Rio Grande teve a oportunidade de cobrar uma falta da intermediária, mas mandou direto para o gol, e o juiz apitou o final da partida. Pequenas confusões se formaram em campo. Nenhuma envolvendo jogadores. A Brigada Militar nem chegou a ser acionada, e tudo voltou ao normal em seguida.
_
Confira os gols do empate entre os tricolores.
_
_
Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.
_
Com o empate, o Farroupilha permanece na 6ª posição. Ainda há chances de classificação. O Fantasma tem três jogos decisivos pela frente. No domingo, recebe o São Paulo de Rio Grande no Nicolau Fico. Na quarta-feira, vai a São Gabriel, enfrentar o São Gabriel. E no último jogo da segunda fase, enfrenta o Riograndense de Santa Maria, em Pelotas. Vencer as três partidas é a ordem no Grêmio Atlético Farroupilha. Ao fim da partida, o técnico Alberi Rodrigues falou que foi a pior partida da equipe desde sua chegada. O técnico disse também que em uma partida decisiva não se pode errar tanto. "Um time que quer chegar não pode tomar três gols desse jeito. O segundo gol deles foi um erro fantástico da nossa zaga. O terceiro, nem se fala. Temos que seguir trabalhando, ainda não está tudo perdido. Sabemos que as vitórias vão acontecer, mas só quando não a gente não tomar gols bobos desse jeito que tomamos hoje", completou o comandante tricolor.
_
Clique aqui para conferir a classificação da Segundona Gaúcha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sou Thiago Ramis Preparador Físico do Juvenil (Base): É isso ai, o Farrapo tem que levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais em cima dos erros para que consiga essa almejada classificação. O que nos resta é apoiar cada vez mais nosso time... e a Torcida não pode deixar de acreditar... Vamoooo Farrapoooo.

Anônimo disse...

com a vitória do riograndense, temos de torcer pela perda dos pontos do próprio riograndense na justiça para mantermos chances claras de classificação.
Vamo farrapo

Unknown disse...

espero que o Fernando feche o gol,e o Matão faça os gols que o farrapo precisa para se classificar!

Vamo Farrapo!!!

Ass:Giovane Rangel

Anônimo disse...

Sou Thiago Ramis Preparador Físico do Juvenil (Base): Vamos ficar na Torcida pq o time juvenil joga contra o Rio Grande em RG. Estamos liderando o gauchão junto com o Progresso com 15 pontos. Estamos indo confiantes para Rio grande após a grande vitória contra o Progresso.
Tabela chave 6:
1)Farrapo e Progresso com 15 pontos
3)Brasil com 7
4)Rg com 6
5)Guarany com 4
6)Pelotas com 3

Mais unformações no site da FGF

Unknown disse...

Com essa vitoria espero que o farrapo continue assim fazendo gols, defendendo gols,confio no fantasma para ele se classificar.

ASS:Giovane.G.R