sábado, 14 de março de 2009

Farroupilha 0 x 0 Guarany-BA

Jogando no estádio Bento Freitas o Farroupilha ficou no empate sem gols com o Guarany de Bagé. Com os resultados da rodada, o tricolor agora divide a última posição da chave com Bagé e Rio Grande. O jogo foi truncado desde o início. O tricolor entrou em campo com Fernando; Claiton, Nélson e Cabral; Leandro, Rafael Pelezinho, PC (César Alemão), Rafa (Diego Monteiro) e Michel Gomes (Tiago Boiadeiro); Gil e Benhur. O atacante Benhur teve uma das melhores oportunidades do tricolor, de cabeça. Gil, com boa movimentação, também desperdiçou algumas jogadas, e Rafael Pelezinho novamente se destacou pela velocidade e qualidade. O Farroupilha teve mais atitude contra a equipe de Bagé em relação ao primeiro jogo, em Livramento.
_
A principal chance do Farroupilha foi aos 29 minutos, quando Rafa arriscou da meia-lua e a bola passou perto, assustando o goleiro da equipe bageense. O Guarany foi ao ataque com objetividade, mas parou nas boas defesas do goleiro Fernando. O camisa 1 do Fantasma foi o destaque da partida com intervenções que garantiram o primeiro ponto do Farroupilha na competição. No primeiro tempo, aos 43 minutos, Daniel Quevedo arriscou da entrada da área e o goleiro do Fantasma espalmou. A bola ainda bateu na trave antes de ser afastada. Aos 33 e 34 minutos do segundo tempo, Fernando evitou os gols do Guarany nos chutes de Luciano Corrêa e Daniel Quevedo. Com um ponto em dois jogos, o Fantasma do goleiro Fernando entra em campo domingo em busca da primeira vitória na competição, esperando jogar, finalmente, em casa.
_
Veja algumas defesas do goleiro tricolor:
_
_
No próximo domingo o Farroupilha joga novamente em Pelotas. No meio da semana haverá a definição se o jogo poderá ocorrer no estádio Nicolau Fico, contra o São Paulo de Rio Grande. A equipe rio-grandina tem 3 pontos na competição e vem de vitória sobre o Pelotas, em Rio Grande, por 2 a 1.
_
Em entrevista ao programa Toque Esportivo, da TV UCPel, o técnico PC disse que houve uma melhora do Fantasma em relação ao jogo contra o 14 de Julho. PC também falou da importância de jogar no Nicolau Fico. "Lá que é o nosso estádio. Por mais que a gente jogue no Bento Freitas, mesmo sendo em Pelotas, com uma boa estrutura, não é lá que a gente treina. Estamos acostumados com o Nicolau Fico e é lá que devemos jogar". Também houve debate no programa sobre os critérios de avaliação das estruturas dos estádios do interior do Rio Grande do Sul. Muitas cidades têm estádios em condições muito piores que o Nicolau Fico, e esses estádios estão liberados. "A gente espera que o estádio seja liberado logo. É a nossa cidade, um time daqui. Temos que jogar em casa".
_
MANGA
_
O jogador Manga deve ser confirmado pela diretoria do Grêmio Atlético Farroupilha ainda nesta semana. O atleta está há quase uma semana treinando com o grupo no estádio Nicolau Fico. Com passagens pelo clube, inclusive em 2008, quando marcou um gol e teve atuações importantes no campeonato, Manga é um importante reforço para o tricolor na segundona de 2009.
_
*Fotos - Carlos Insaurriaga

Nenhum comentário: