domingo, 22 de março de 2009

Farroupilha 0 x 1 São Paulo

Finalização. Esta palavra define o drama vivido pelos torcedores do Farroupilha que compareceram ao estádio Bento Freitas - novamente - para assistir ao jogo entre o Fantasma e o São Paulo de Rio Grande. Com uma postura mais ofensiva em campo, o São Paulo teve a primeira oportunidade de gol logo no início do jogo, mas parou em boa defesa de Fernando. Em resposta rápida, Gil arriscou de fora da área, mas a defesa rio-grandina afastou. Aos 10 minutos, quando o Fantasma tentava se impor na partida, Rodrigo Testa cruzou pela esquerda e o zagueiro Cabral, na tentativa de afastar, acabou marcando para o São Paulo. Gol contra. Com o placar adverso, os comandados do técnico PC foram ao ataque com maior freqüência. A grande chance do Farroupilha foi aos 38 minutos. Michel Gomes aproveitou o presente do zagueiro do São Paulo e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Sandro, mas Benhur - na pequena área - não conseguiu completar para as redes e mandou a bola por cima. Benhur de novo, aos 44 minutos, chutou fraco para a defesa de Sandro. E o primeiro tempo ficou mesmo no 1 a 0.
_
O segundo tempo foi um show de gols perdidos. Com mudanças no elenco, o Farroupilha foi para cima e, logo aos 8 minutos, Diego Monteiro deu um passe açucarado para PC, que ficou na cara do goleiro, mas acabou isolando a bola por cima. O Sâo Paulo ainda teve boas chances, mas não aproveitou. O lance que fez o torcedor do Fantasma enlouquecer foi aos 20 minutos. O garoto Welton, que fez ontem sua estréia como profissional, recebeu na área e - com categoria - deslocou o goleiro Sandro, mas o zagueiro Leandro Magrão conseguiu se recuperar e tirou a bola de cima da linha. O bombardeio seguiu até o final, sem resultado. No último lance do jogo, o goleiro Fernando foi para a área do São Paulo no escanteio tricolor. O resultado foi apavorante! A equipe Caturrita recuperou a bola e, não fosse a correria dos jogadores do Fantasma, quase o jogo acaba em 2 a 0.
_
Esta foi a segunda derrota do Grêmio Atlético Farroupilha no campeonato. Ainda sem vitória e sem marcar nenhum gol a favor, o Fantasma vai a Alegrete no próximo domingo, enfrentar o líder Flamengo.
_
Confira alguns lances do jogo entre Farroupilha e São Paulo.
_
*Imagens - Renan Silva / Leandro Lopes
*Narração - Mateus Kerr - TV UCPel
_
HOMENAGEM
_
Antes do início do jogo, foi respeitado um minuto de silêncio pelo falecimento de Jalmo Alcorta Gante. Conhecido por todos no clube e nos arredores do bairro Fragata como Castelhano, ele prestou serviços ao Grêmio Atlético Farroupilha por mais de 30 anos. O falecimento foi na quinta-feira, dia 19 de março. O treino do time na quinta-feira foi antecipado para que os jogadores e a comissão técnica pudessem comparecer ao enterro. Castelhano residia no estádio General Nicolau Fico e era um dos responsáveis pela manutenção do mesmo. Jalmo Alcorta Gante, o "Castelhano". Mais um tricolor que deixa saudade!

Nenhum comentário: