terça-feira, 24 de março de 2009

Manga e Welton

A novela chegou ao fim. Manga está de volta ao Farroupilha. O jogador, que já teve passagens pelo clube, já estava treinando com o grupo há cerca de duas semanas, mas ainda sem contrato. Ontem a direção do tricolor confirmou a contratação do meia-atacante. Em 2008, Manga marcou um gol pelo Farroupilha, no último clássico FarPel disputado no estádio Nicolau Fico. Além disso, é um jogador de destaque no grupo, com dribles curtos e passes precisos. O clube só aguarda a liberação da Federação Gaúcha de Futebol para poder contar com o atleta já para o jogo frente ao Flamengo, em Alegrete. O Flamengo vem sendo uma das surpresas do campeonato. Com 7 pontos em 9 disputados, a equipe alegretense é a líder da chave. Para enfrentar esse desafio fora de casa, o técnico PC trabalha forte a partir desta terça-feira as finalizações e passes, que foram definitivos para o resultado negativo do último domingo.
_
Por outro lado, um ponto positivo de domingo foi a estréia do garoto Welton. Com apenas 17 anos, Welton entrou aos 10 minutos da segunda etapa e fez sua estréia como profissional. Criado nas categorias de base do Farroupilha, o atleta sempre foi destaque nos campeonatos que disputou. Agora, com o novo desafio, integrando o grupo profissional, Welton pode lamentar a derrota do tricolor, mas não a sua atuação. Welton correu e se movimentou bastante, e em um momento delicado, em que o Farroupilha tem problemas nas finalizações, o garoto provou que pode ajudar. Em lance rápido, ele recebeu a bola na área e chutou com categoria, deslocando o goleiro Sandro. Uma pena que o zagueiro do São Paulo conseguiu impedir que a bola entrasse, em cima da linha. Em entrevista ao programa Toque Esportivo, da TV UCPel, Welton disse que "o friozinho na barriga antes do jogo foi normal", e que espera ter mais oportunidades para mostrar seu futebol. Ele também disse que está preparado para enfrentar a segundona, mesmo sabendo que é um campeonato difícil. "A zagueirada chega junto, chega forte", brincou. Abaixo temos alguns lances de Welton em sua estréia como profissional, na partida entre Grêmio Atlético Farroupilha e Sport Club São Paulo, de Rio Grande, no estádio Bento Freitas.

_
Sobre a contratação de Manga, Welton ressaltou a importância do jogador dentro e fora das quatro linhas. "O Manga é um bom jogador e é uma pessoa que levanta o astral do grupo. Ele motiva todo mundo", garantiu. Manga e Welton são, sem dúvida, duas promessas de muita alegria para os tricolores em 2009.

Nenhum comentário: