domingo, 29 de março de 2009

Flamengo 1 x 1 Farroupilha

Em 2008, Farroupilha e Flamengo se enfrentaram duas vezes. Vitória do Fantasma nas duas oportunidades; 1 a 0 no Nicolau Fico, com gol de Fábio Alemão, e 1 a 0 em Alegrete, com gol do artilheiro Élton Corrêa. Hoje a história quase se repetiu. Não fosse o gol do bom centroavante Tiago Ribeiro, o Farroupilha teria conseguido os primeiros três pontos na competição. O lado bom é que o primeiro gol tricolor finalmente saiu. E saiu com um velho conhecido da torcida. Manga reestreou pelo Grêmio Atlético Farroupilha balançando as redes do adversário. O lado ruim foi o gol de empate do Flamengo, aos 43 minutos da segunda etapa. Um empate com gosto bem amargo. O Flamengo segue na liderança da chave. Mais de 4.000 pessoas estiveram presentes no estádio Municipal Farroupilha para acompanhar a partida.
_
*Foto - Jornal Em Questão - Alegrete/RS
_
O JOGO
_
No primeiro tempo as equipes tiveram poucas oportunidades de gol. A movimentação do placar ficou reservada para a etapa final. Manga, o camisa 10, na sua reestréia no Farroupilha, marcou o primeiro gol do Fantasma em 2009. Com o placar adverso, o Flamengo buscou o gol de empate até o finalzinho da partida. Em muitos momentos, o jogo ficou parado por lesões ou substituições de atletas de ambas as equipes. Aos 43 minutos, Alisson Baiano mandou a bola pra área. Ela passou por toda a defesa tricolor e só parou ao encontrar o atacante Tiago Ribeiro, o Tiagão. Ele chutou de pé direito, na saída do goleiro Fernando, dando números finais ao jogo.
_
Na próxima quinta-feira, dia 02 de Abril, o Farroupilha joga em casa contra o Grêmio Esportivo Bagé. O Fantasma ocupa a última colocação da chave, com 2 pontos ganhos. A equipe de Bagé venceu o último compromisso contra o Guarany, por 2 a 1.

Um comentário:

Anônimo disse...

Uma correção: não é "Grêmio Bagé"...é "Bagé".
Nome completo: Grêmio Esportivo Bagé

Grêmio=Agremiação, sociedade
Esportivo=dedicado aos esportes
Bagé= Alcunha