sábado, 18 de abril de 2009

Reforços

Para tentar sair da situação em que se encontra, o Grêmio Atlético Farroupilha está reforçando o elenco. O primeiro a ser anunciado foi Evandro, jogador conhecido em Pelotas. O volante chegou no clube junto com o reforço extra-campo de Éber Morales. O dirigente volta em um momento importante para o Farroupilha. Uma das áreas de maior carência do Fantasma é o ataque. Magno Luis chega ao Nicolau Fico para ser a referência no ataque tricolor. Conhecido como "Chimbinha", o atacante disputou o Gauchão pelo Avenida, de Santa Cruz. Magno tem condições legais de jogo e deve vestir a camisa 9 já neste domingo, no Nicolau Fico.
_
O outro reforço que chega já é conhecido do torcedor do Fantasma. Élton Corrêa, artilheiro da equipe na temporada de 2008, está de volta ao Fragata. Com dez gols no ano passado, o meia-atacante superou o atacante de ofício da equipe, Fábio Alemão, que marcou sete. Élton sempre foi referência nas equipes em que passou em lances de bola parada. Dos dez gols marcados em 2008, sete foram em cobranças de falta ou pênalti. Com passagens pelos três clubes profissionais da cidade, Élton deve acrescentar experiência e qualidade ao grupo do Grêmio Atlético Farroupilha. Nos primeiros meses de 2009, o jogador disputou o campeonato goiano pelo Anápolis, clube da primeira divisão. Élton Corrêa já treina com o grupo, mas por não ter acertado ainda a sua saída do clube goiano, não terá condições de jogo no domingo. A reestréia de Élton Corrêa deverá ocorrer no feriado de Tiradentes, dia 21 de abril, no estádio Arthur Lawson, em Rio Grande, no jogo de volta contra o Vovô, já pelo segundo turno da primeira fase.
_
As contratações devem auxiliar o Farroupilha a superar as estatísticas de 2009. O Fantasma tem a pior campanha entre todos os 23 times que disputam a segunda divisão. Também é do tricolor o pior ataque, com apenas um gol marcado em seis jogos. Curiosamente, o Farroupilha tem a quarta melhor defesa. Foram seis gols sofridos em seis jogos. A melhor campanha é do Bagé, que também tem o melhor ataque (17 pontos e 17 gols em sete partidas). A pior defesa é do 14 de Julho, de Livramento, com 17 gols sofridos, e a melhor é do Glória de Vacaria, que levou apenas três gols e se mantém como a única equipe invicta no campeonato.

Nenhum comentário: