segunda-feira, 21 de abril de 2008

CLASSIFICADO!

Como já era de se esperar, foi um sufoco! Pelotas e 14 de Julho travaram uma batalha difícil na Boca do Lobo. Parte da comissão técnica e dos jogadores do Grêmio Atlético Farroupilha foram ao estádio para acompanhar a partida. Os atletas Neto, Diego e Brochi, acompanhados pelos preparadores Janir e Tiago, pelo técnico Eduardo Pereira e pelo dirigente Éber Morales (foto), fizeram questão de estar presentes para conferir de perto a classificação do Fantasma. Em um jogo que parecia tranqüilo para as pretensões das duas equipes pelotenses, o Pelotas logo fez dois gols. No fim do primeiro tempo, tudo estava como devia estar. Na segunda etapa o 14 de Julho marcou dois gols, ameaçando a vaga do tricolor. Se virasse o jogo, o 14 de Julho é quem seguiria na competição, deixando o Farroupilha eliminado. Mas Sandro Sotilli, no apagar das luzes, marcou o gol que deu a liderança ao Pelotas e confirmou a classificação do Fantasma.
_
O jogo de hoje, somado à derrota do Rio Grande para o Bagé, por 2 a 0, confirmou o Pelotas na liderança. O Rio Grande ficou na segunda colocação, seguido pelo São Paulo, que hoje venceu o lanterna Flamengo no Aldo Dapuzzo por 1 a 0. O Farroupilha assegurou a vaga na quarta posição, um ponto à frente da equipe de Livramento.
_
1º Pelotas _______ 24
2º Rio Grande ____22
3º São Paulo _____19
4º Farroupilha ____15
5º 14 de Julho __ 14
6º Bagé _______ 10
7º Flamengo____ 7
_
Confira o gol que confirmou o Farroupilha na próxima fase!
_
_
A chave do Fantasma cruza com a chave 3 na próxima fase. Os oito classificados se enfrentam em turno e returno, e os quatro melhores classificados avançam para a próxima etapa da competição. A estréia do tricolor na segunda fase da Segundona será contra o Avenida, em Santa Cruz. A data ainda deverá ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.
_
1º Avenida ________ _ 34
2º Guarani - VA___ ___18
3º Riograndense - SM_17
4º São Gabriel _______14
5º São José - CS __ 12
6º Cachoeira ______10
7º Milan ___________9
_
A nova chave será formada por Pelotas, Rio Grande, São Paulo, Farroupilha, Avenida, Guarani de Venâncio Aires, Riograndense de Santa Maria e São Gabriel. 14 de Julho, Bagé, Flamengo, São José de Cachoeira, Cachoeira e Milan de Júlio de Castilhos, foram eliminados. A primeira rodada ficou assim:
_
Em Santa Cruz, Avenida x Farroupilha
Em Pelotas, Pelotas x São Gabriel
Em Santa Maria, Riograndense x Rio Grande
Em Rio Grande, São Paulo x Guarani - VA
_
Para formar a outra chave com oito equipes, os classificados são Porto Alegre, Brasil de Farroupilha, Aimoré, Cruzeiro, Ypiranga de Erechim, Glória, Panambi e Três Passos. Cerâmica, Estrela, Passo Fundo e Cruz Alta, foram eliminados. Os primeiros cruzamentos serão:
_
Em Três Passos, Três Passos x Porto Alegre
Em Panambi, Panambi x Brasil de Farroupilha
Em São Leopoldo, Aimoré x Glória
Em Porto Alegre, Cruzeiro x Ypiranga
_
Para a estréia em Santa Cruz do Sul, o técnico Eduardo Pereira não poderá contar com Guilherme e Schumacher, com o terceiro cartão amarelo. Para a nova fase, os cartões são zerados, mas quem já havia ganhado três amarelos ou tinha sido expulso deve cumprir a suspensão da mesma forma. Na semana de seu aniversário de 82 anos, o Farroupilha ganhou de presente a sua classificação para a próxima fase. Dia 26 de abril é a data de fundação do clube. Em breve, informações sobre a programação de aniversário.

Nenhum comentário: