quarta-feira, 2 de abril de 2008

Rio Grande 1 x 0 Farroupilha

02.04 - Rio Grande 1 x 0 Farroupilha
O Grêmio Atlético Farroupilha foi a Rio Grande enfrentar a equipe da casa e perdeu por um a zero. O primeiro tempo foi de igualdade, sem muitas emoções. A melhor oportunidade de gol foi do tricolor rio-grandino, com uma bola lançada na área que acabou com um chute de Paulo Henrique na trave. O atacante do Rio Grande passou mais tempo no chão simulando faltas do que com a bola dominada, e acabou vaiado pela própria torcida ao ser substituído. Pelo lado do Fantasma, o meio-campo foi apático, e a bola chegou pouco para Fábio Alemão, isolado no ataque. Nei (foto), que substituiu Neto - lesionado - foi expulso após confusão com um atleta do Rio Grande. Guilherme acabou entrando na equipe mais tarde para auxiliar o sistema defensivo que estava desfalcado, mas o Rio Grande soube aproveitar bem os lances de bola parada e em um escanteio conseguiu marcar o único gol do jogo. Cruzamento no segundo pau e Fogolari subiu para cabecear entre dois adversários e dar os três pontos para o Vovô. Mesmo com a derrota o Fantasma permanece no grupo que se classifica à próxima fase do campeonato. Pelo menos até amanhã à tarde, quando o São Paulo enfrenta o 14 de Julho, em Livramento. Uma vitória do São Paulo coloca o Farroupilha na 5ª colocação, complicando de vez a equipe tricolor.
_
Para o clássico contra o Pelotas, no próximo domingo, o Farroupilha ainda não sabe se poderá ou não contar com o zagueiro Neto. O atleta ainda não está 100% recuperado do estiramento no músculo posterior da coxa direita. Em seu lugar, deverá entrar Guilherme, que formou a zaga com André Bagé após a saída de Neto contra o 14 de Julho, e a expulsão de Nei, contra o Rio Grande. Manga deve voltar ao time depois de cumprir suspensão. Uendel, ainda em recuperação de dores no estômago, já esteve no banco de reservas, mas ainda está sem resistência para correr. Ele é outro atleta importante que deve estar à disposição do técnico Eduardo Pereira para o Far-Pel de número 191, no estádio Nicolau Fico.

Confira os gols da derrota do Farroupilha.


Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.

PRELIMINAR

A partida que antecedeu o jogo entre o Grêmio Atlético Farroupilha e o Sport Club Rio Grande hoje a tarde, no estádio Arthur Lawson, também contou com a participação dos dois clubes. A equipe juvenil do Farroupilha, liderada por Chapolin, mostrou superioridade desde o início do jogo e venceu o tricolor rio-grandino por 4 a 0. O amistoso serviu de preparação para as duas equipes, que disputam campeonato no mês Abril. Depois do jogo, a futura geração de jogadores do Fantasma permaneceu no estádio para assistir ao jogo do grupo principal.

3 comentários:

Anônimo disse...

E o goleiro não sabe sair do gol?!

Anônimo disse...

quem sabe uma chance para o tainã no gol do farrapo??

Anônimo disse...

pô, sou Farrapo até debaixo dágua, mas tem que tirar esse goleiro.... é um "PIRU" atrás do outro, tamo perdendo pontos importantes.... na boa, o goleiro da minha firma é BEEEEM mais seguro que esse...