domingo, 13 de abril de 2008

Jogo decisivo em Alegrete

O Farroupilha partiu ontem às 14 horas para
Alegrete, onde fica em uma pousada até momentos antes do jogo de hoje. O Fantasma enfrenta o Flamenguinho, que ainda tem chances - remotas - de classificação. No primeiro turno, o Tricolor venceu por 1 a 0 no Nicolau Fico, gol de Fábio Alemão. Para a partida de hoje, o técnico Eduardo Pereira terá novamente Guilherme como titular na zaga, já que Neto ainda não está recuperado e nem viajou. Nei, que levou uma pancada no nariz, também não está à disposição do treinador. André Bagé, que volta de suspensão, é o companheiro de Guilherme na defensiva tricolor. Gil, que vinha sendo utilizado de forma mais avançada, volta à lateral direita. Igor, recuperado de pancada no ombro, é o titular da lateral esquerda. Fehlberg, com boa atuação nos treinamentos, deve entrar no jogo. Ele tem sido destaque nas finalizações e nas cobranças de bola parada. Luis Fernando (foto), recuperado de lesão, volta ao time. Vágson, Flavinho e Élton Corrêa, que também volta de suspensão, completam o esquema do meio-campo. A única dúvida de Eduardo é no ataque. O artilheiro Fábio Alemão, o experiente Manga, e o estreante Brochi, disputam duas posições. A provável formação deve contar com Fábio Alemão e Brochi no ataque, com Manga entrando no decorrer da partida, se necessário.

O Farroupilha deve entrar em campo com: Fabrício; Gil, André Bagé, Guilherme e Igor; Luis Fernando, Flavinho, Vágson e Élton Corrêa; Brochi (Manga) e Fábio Alemão.
_
SITUAÇÃO

Pelotas e Rio Grande praticamente já estão classificados à próxima fase da competição. A equipe da Boca do Lobo é a única classificada matematicamente, mas a equipe rio-grandina garante a vaga com um simpes empate nos próximos jogos. São Paulo, 14 de Julho, Farroupilha e Flamengo disputam as outras duas vagas. São Paulo e 14 de Julho têm 13 pontos. A equipe de Rio Grande tem mais três jogos pela frente, e a de Livramento, dois. Só dependem de si para passarem à próxima fase. O Farroupilha, com 12 pontos e dois jogos restantes, precisa de no mínimo 4 pontos para continuar almejando a vaga, e depende de um tropeço do 14 de Julho, ou do São Paulo. O Flamengo é o time com a situação mais complicada. Com apenas 6 pontos, precisa vencer os próximos três jogos e torcer por resultados paralelos para seguir vivo. O Bagé é a única equipe eliminada da chave 2.
_
Com vitória hoje, diante do Flamengo, o Farroupilha chega vivo ao jogo contra o São Paulo, na próxima quinta-feira, no Nicolau Fico. O time do Aldo Dapuzzo enfrenta hoje - em casa - o Rio Grande, no clássico da cidade. Pelo retrospecto, o 14 de Julho tem jogo fácil contra o Bagé hoje em Livramento. Na próxima rodada é a folga do 14 de Julho, e Farroupilha e São Paulo se enfrentam. Na última rodada, o São Paulo recebe o Flamengo, e o 14 de Julho enfrenta o Pelotas na Boca do Lobo. O Farroupilha folga atento ao rádio, torcendo para o áureo-cerúleo.

Nenhum comentário: