segunda-feira, 7 de abril de 2008

Farroupilha 1 x 1 Pelotas

06.04 - Farroupilha 1 x 1 Pelotas

O Far-Pel 191 teve todos os ingredientes de um bom clássico. Público em grande número e muita rivalidade, dentro e fora de campo. A torcida tricolor mais uma vez compareceu ao estádio para apoiar o Farroupilha, que jogou melhor e teve boas oportunidades de marcar. O primeiro tempo foi de bons lances para o Fantasma, que veio a campo com uma escalação diferente. Gil, que vinha jogando na lateral direita, jogou mais avançado, deixando Manga no banco como opção para o decorrer da partida. E mesmo no banco, Manga recebeu cartão amarelo, após reclamar da arbitragem. O segundo tempo foi mais movimentado. Igor com dores no ombro deu lugar a China, Manga entrou no lugar de Élton Corrêa, e Tiago Boiadeiro avançou mais a equipe no lugar de Marquinhos. Aos 31 minutos do segundo tempo, Gil cobrou escanteio, a bola foi desviada e sobrou para André Bagé encher o pé e colocar com força a bola no ângulo superior direito do goleiro Cássio. Mal deu tempo para comemorar, e Rodrigo Gasolina empatou depois do rebote de Fabrício. André Bagé acabou expulso no finalzinho da partida após cometer falta. O Tricolor ainda tentou marcar o segundo gol para conseguir os três pontos, mas o clássico ficou no empate.

O Farroupilha foi a campo com:
_
1 Fabrício
2 André Bagé
3 Guilherme
4 Marquinhos (Tiago Boiadeiro)
5 Luis Fernando
6 Igor (China)
7 Flavinho
8 Vágson
9 Fábio Alemão
10 Élton Corrêa (Manga)
11 Gil
_
Fernando, com lesão no joelho, deu lugar a Tainã na reserva do gol. Tiago Boiadeiro, Leandro, Uendel, Manga, China e Schumacher, completaram o banco.
_
__
No fim do clássico, o técnico Eduardo Pereira foi questionado na entrevista coletiva sobre sua saída do clube. Eduardo disse que só sai se essa for a vontade da direção, se depender dele, dará continuidade ao trabalho. Para esclarecer melhor os fatos e não dar oportunidade para o crescimento de boatos desnecessários que em nada auxiliam ao Grêmio Atlético Farroupilha, o presidente do clube, Coronel Ewaldo Poeta, em entrevista à Rádio Universidade, declarou que a direção do clube não quer a saída do treinador. O técnico Eduardo Pereira deverá continuar no comando do Farroupilha pelo menos até o fim do campeonato. Outros boatos também foram veementemente negados. "Isso não passa de boatos de gente que quer desestabilizar a equipe", declarou Eduardo.
_
Para a próxima partida, na quarta-feira, diante do Grêmio Bagé, no estádio da Pedra Moura, em Bagé, o Farroupilha não conta com o zagueiro André Bagé (foto), suspenso. Há possibilidade de Neto voltar ao time, recuperado de estiramento no músculo posterior da coxa direita. A dupla de zagueiros seria formada por Neto e Guilherme, ou Nei - que cumpriu suspensão pela expulsão em Rio Grande, na última quarta-feira. O empate de ontem, combinado com vitória do São Paulo contra o Bagé por 2 a 1, em Bagé, deixou o Fantasma fora da zona de classificação. O Farroupilha ocupa agora a 5ª colocação, um ponto atrás da equipe rio-grandina.
_
_
Confira os gols do empate no clássico Far-Pel 191.
_
_
Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.
_
Foi o clássico Far-Pel de número 191. No histórico dos confrontos, o Farroupilha segue com 45 vitórias contra 93 do Pelotas, e os empates agora são 53. O Tricolor marcou 273 gols, e o time Áureo-cerúleo, 425.

Nenhum comentário: