domingo, 13 de abril de 2008

Flamengo 0 x 1 Farroupilha

13.04 - Flamengo 0 x 1 Farroupilha

O Fantasma venceu o Flamengo em Alegrete por 1 a 0 e voltou ao G-4. Aos 12 minutos do primeiro tempo, Élton Corrêa desperdiçou um pênalti para o tricolor. Mas aos 43 minutos se redimiu em grande estilo. Depois do cruzamento de Igor, pela esquerda, Élton Corrêa aproveitou para mandar a bola para a rede, com categoria. Foi o quarto gol de Élton na competição, que agora divide a artilharia do time com Fábio Alemão. O gol de hoje foi o 11º do Farroupilha na competição, e um dos mais importantes. Beneficiado pelo empate em 0 a 0 do 14 de Julho frente ao Bagé, em Livramento, e pela derrota do São Paulo no clássico contra o Rio Grande por 2 a 1, o Fantasma subiu na tabela e ocupa agora a terceira posição. Luis Fernando, expulso após princípio de confusão com o jogador Nasser do 14 de Julho, e Flavinho, que levou o terceiro cartão amarelo, cumprem suspensão no jogo contra o São Paulo.
_
O Farroupilha foi a campo com: Fabrício; André Bagé, Guilherme e Vágson; Gil, Luis Fernando, Flavinho, Élton Corrêa (Schumacher) e Igor; Manga (Brochi) e Fábio Alemão (Uendel).
_
O Rio Grande é o novo líder da chave, com 21 pontos, um a mais que o Pelotas. As duas equipes já estão classificadas. O Farroupilha é o terceiro colocado com 15 pontos. A quarta colocação é do 14 de Julho, com 14 pontos, e em quinto vem o São Paulo, com 13. Farroupilha, 14 de Julho e São Paulo são as três equipes que disputam duas vagas. Com os resultados do fim de semana, o Flamengo não tem mais chances de classificação, e é novo o lanterna da chave 2. Na próxima rodada, o Farroupilha recebe o São Paulo no Nicolau Fico, e o 14 de Julho folga. Com uma vitória, o tricolor garante a classificação e o terceiro lugar. Com um empate, o Fantasma depende de um tropeço de uma das equipes na última rodada. Mesmo com derrota na quinta-feira, o Farroupilha ainda se classifica se o Pelotas vencer o 14 de Julho na Boca do Lobo, no dia 20, folga do Fantasma.
_
Confira o gol que mantém o Farroupilha vivo na competição!
_
_

Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.

Um comentário:

Anônimo disse...

Duvida! pelas minhas contas o Farroupilha tem uma vitoria a mais que o 14 de Julho, então em caso de derrota na quinta-feira, o Farroupilha ainda se classifica se o Pelotas não perder para o 14 de Julho, no dia 20, certo ???