Tinha tudo para ser um jogo
parelho. No entanto, um "detalhe" logo no começo da partida fez uma grande diferença. E com isso, o
Farroupilha conheceu sua terceira derrota nesta Segundona. Jogando no estádio
Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o Fantasma
perdeu para o
São Paulo pelo placar de
5 a 1.
A expectativa por um jogo com poucos gols se foi logo no começo. Com quatro minutos Wagner Rincón já estava abrindo o placar para os mandantes. Não foi preciso muito tempo para o time da casa ampliar. Aos cinco, Tiago Sarassol colocou para o fundo do gol. Era apenas começo de jogo, mas nem parecia. O São Paulo passou a ser mais cauteloso e assim praticamente não corria riscos.
O Farroupilha foi obrigado a se expor um pouco mais, mas as boas defesas de Ricardo Gral impediram que o adversário ampliasse. Com 11 minutos, Felipinho fez boa finalização, mas parou na ótima defesa do goleiro tricolor. Três minutos depois o arqueiro realizou outra defesa importante, na sobra Alan chutou e acertou o alvo. Entretanto, o impedimento já estava marcado.
Aos 22 minutos, Jarbas ficou em boas condições de finalizar. Ele bateu no canto, com categoria, acertando a trave para depois a bola morrer no fundo do gol de Henrique. No entanto, a arbitragem assinalou impedimento do atacante tricolor. Precisando colocar o time mais para o ataque, o técnico Tadeu Xavier promoveu, com apenas 26 minutos, sua primeira alteração. O ala direito César Freitas deu lugar ao meio-campista Édson.
Com 30 minutos, Mazinho de cabeça por pouco não aumentou a diferença para o São Paulo. Pouco depois o mesmo jogador perdeu outra boa oportunidade. Ao contrário de seu companheiro,
Alan aproveitou o vacilo do sistema defensivo pelotense e anotou o terceiro gol da equipe de Rio Grande.
A diferença no placar levava a crer que o Farroupilha reagisse no segundo tempo. Até reagiu, mas após sofrer outro gol no começo, marcado por Felipinho. A reação tricolor, perdendo por 4 a 0, veio aos 14 minutos. Era falta para o Fantasma. Na bola estavam Pery e Claiton. O zagueiro Claiton chamou a responsabilidade para si e bateu. No ângulo - indefensável. Um golaço.
Se ainda era possível reagir,
Mazinho diminuiu a esperança do torcedor tricolor - lá representado pelo apaixonado
Trem. Estava
5 a 1. E o que já parecia complicado ficou quase impossível quando o zagueiro
Ney, de boa atuação na partida, teve que deixar o campo de ambulância. O capitão da equipe foi atingido na cabeça, sem intenção do adversário, e acabou
desmaindo. Como as três alterações já haviam sido efetuadas, o Farroupilha jogou o restante do jogo com um homem a
menos. Faltavam mais de 20 minutos para o jogo acabar. E o que restou foi segurar o placar de 5 a 1 até o fim.
A derrota deixou o Farroupilha na quinta colocação, com seis pontos. O próximo compromisso da equipe do Fragata é neste domingo, contra o 14 de Julho. Se vencer a equipe poderá retomar a terceira posição do grupo.
Farroupilha: Ricardo Gral; Claiton, Ney e Marcão; César Freitas (Édson), William Peter (Jonas), Maiquel Bagé, Sérgio Freitas e Pery; Kiki e Jarbas (William Gaúcho).
_
Confira os gols da partida:
_
_
*Imagens/Texto - Renan Silva