terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Trabalho e mais trabalho

A vitória da última sexta-feira sobre o Guarany de Camaquã, por 2 a 0, não aliviou a forte carga de treinamentos do Farroupilha. Para seguir entre os primeiros colocados, o tricolor treinou nesta terça-feira em dois turnos.

Pela manhã as atividades ocorreram na academia, após uma conversa da comissão técnica com o grupo. No turno da tarde houve trabalho com bola no gramado do Arealense. As primeiras atividades começaram sob orientação do preparador físico do clube, Sílvio Rogério. Enquanto os jogadores realizavam os treinamentos, os goleiros faziam treino específico com o preparador de goleiros, Fábio Sequinel.

Logo depois, foi a vez do técnico Tadeu Xavier comandar os jovens atletas. Primeiro uma breve conversa. Na sequência, treino com bola em campo reduzido. Com excessão do goleiro Pitol, que ainda se recupera da lesão ocorrida na partida contra o Rio Grande, no Nicolau Fico, todos demais jogadores normalmente relacionados para as partidas estiveram no treinamento.

Apesar do intenso ritmo dos trabalhos do Fantasma, o que continua chamando atenção é bom ambiente entre os profissionais. Hoje à tarde, aproveitando a presença da equipe da TV UCPel, o volante Jonas resolveu brincar com a câmera da emissora. Em pouco tempo já estava gravando. No entanto, admitiu que ser cinegrafista não é sua "praia": "Não é pra mim isso aqui", brincou o volante.

O próximo compromisso do Fantasma será nesta quinta-feira, em Rio Grande. O jogo contra o São Paulo, no Aldo Dapuzzo, acontece às 20h30min. Com seis pontos o Farroupilha atualmente ocupa a terceira colocação da chave 1, o São Paulo está na quinta posição com quatro pontos. O jogo na Noiva do Mar será a antepenúltima partida do tricolor fragatense no primeiro turno. Depois a equipe enfrenta o 14 de Julho, dia 28 de fevereiro e no dia dois de março tem pela frente o clássico Bra-Far.

*Texto/Fotos - Renan Silva

Nenhum comentário: