sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Farroupilha 2 x 0 Guarany-CM

Após dois insucessos, só a vitória interessava para o Farroupilha. E ela veio em grande estilo. Com dois gols do atacante Kiki, o tricolor do Fragata superou o Guarany de Camaquã pelo placar de 2 a 0. O resultado deixou a equipe na terceira colocação da chave 1, com seis pontos.

Após um começo de jogo bastante difícil, com a equipe visitante indo para cima, o Farroupilha mostrou inteligência ao aproveitar o homem a mais: Valença, zagueiro da equipe de Camaquã, agrediu o atacante Jarbas em lance isolado e acabou expulso. Com isso, a pressão imposta pelo adversário diminuiu e o Fantasma tratou de se impor na partida.

O primeiro gol veio aos 36 minutos da etapa inicial. O estreante da tarde, o jovem Gui Silva, de apenas 17 anos, foi responsável por iniciar a jogada. Ele fez passe para Jarbas, que fez a parede. A bola ainda escapou do seu domínio, mas na insistência de Jonas, a bola voltou para o atacante. Jarbas tocou para Kiki que tirou do goleiro e foi comemorar: 1 a 0.

Pouco depois, após cobrança de falta do lateral-esquerdo Pery, Jarbas disputou no alto com o goleiro que rebateu mal e o artilheiro da tarde, Kiki, chutou para o gol. Com 2 a 0 o Farroupilha passou a administrar a partida até o fim. Nos últimos minutos da etapa final, o autor dos gols ainda deu um susto. O jogador deitou no gramado extenuado, mas não ocorreu nada demais. Ele ainda aproveitou para tranquilizar e parabenizar os companheiros.

"Muito bom resultado. É a superação da gurizada, que trabalha forte a semana toda e coloca realmente o coração na ponta da chuteira... O calor é muito forte, eu me movimento muito, mas isso é para nossa torcida maravilhosa que sempre nos apoia e para toda comissão técnica", comentou Kiki.

O técnico Tadeu Xavier ressaltou a força do adversário: "Foi um jogo complicado. A equipe de Camaquã conta com jogadores experientes e a gente respeita muito eles. Mas criamos oportunidades e conseguimos aproveitar algumas delas. Agora vamos ter tempo para trabalhar e aos poucos ganhar confiança e ter mais tranquilidade."

O próximo compromisso do Farroupilha ainda é uma incógnita. O clássico Bra-Far, antes previsto para domingo, foi adiado em função da apuração do carnaval pelotense, acarretando assim, na falta de policiamento para o confronto. Possivelmente o próximo adversário do Fantasma será o São Paulo, em Rio Grande, na quarta-feira.

Confira os gols da segunda vitória do Farroupilha na competição:

*Texto/Fotos - Renan Silva
*Imagens - Bruno Bohm / Leandro Lopes - TV UCPel

Nenhum comentário: