terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Disposição e descontração

Terça-feira, 2 de fevereiro. Feriado? Não no Nicolau Fico. Pela manhã o técnico Tadeu Xavier comandou um rachão com o campo reduzido. Todos os jogadores participaram divididos em quatro grupos. No fim da manhã os atletas seguiram para a piscina. Pela tarde o treinamento ficou a cargo dos preparadores Sílvio Rogério e Fábio Sequinel. Foram realizados exercícios físicos de força e resistência com cordas elásticas. Depois os goleiros treinaram fundamentos enquanto os demais correram na volta do gramado em pequenos grupos.
_
DESCONTRAÇÃO
_
Fora a determinação dos profissionais nos treinamentos, o que mais chama a atenção no Nicolau Fico é o clima de descontração entre os atletas. Os mais de 30 jogadores do plantel tricolor se mostram confiantes para a jornada diante do São Paulo e extravasam a confiança em muito suor e sorrisos. Para o preparador físico Sílvio Rogério, o clima que já era bom ficou ainda melhor depois da vitória de sábado. "O time começou o campeonato desacreditado por ter muitos jovens, mas eles mostraram o potencial que têm", afirmou. Sobre a partida de domingo, o preparador foi direto: "Jogo fora é sempre difícil, mas estamos fazendo um bom trabalho de motivação e vamos buscar um bom resultado", disse.
_
E com o clima tão bom em campo, o desfecho das atividades desta terça-feira não poderia ser diferente. Sílvio, que ontem completou 43 anos, foi "presenteado" pelos atletas com ovos e farinha. Ainda no gramado, o preparador físico jurou vingança: "Eles vão ver o treino de amanhã", completou.
_
As atividades no Nicolau Fico prosseguem amanhã nos dois turnos, às 9h30min e às 15h30min.
_
*Texto/Foto - Leandro Lopes

2 comentários:

Max Correa disse...

Fiquei imensamente feliz coma vitória do Fantasma na rodada de abertura do Estadual, e mais feliz ainda, de poder ver novemente meu grande amigo Leandro Lopez a frente do blog do Tricolor Fragatense. Se tu twitasse com mais freqência eu saberia mais cedo que o blog está trabalhando a pleno vapor!

Desejo em 2010 um grande trabalho para ti e para o Farroupilha.

Um grande abraço!

Anônimo disse...

Há poucos dias, reclamei que o
Blog não estava autalizado. Agora, parabenizo aos blogueiros pelas matérias exibidas. Espero ter mais notícias durante a semana. Aproveito a oportunidade, para dizer que a torcida deve ter paciência com a gurizada. Se bem orientados, eles podem produzir muito e, dar grandes alegrias à torcida tricolor.

Um Abraço!