quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Xerife Tricolor

Tendo como base o grande número de jovens no elenco do Fantasma, é fácil identificar os mais experientes. Um deles é o zagueiro Ney. Com 25 anos Gilney dos Santos Gomes vive seu melhor momento no Grêmio Atlético Farroupilha. Além de ser o xerife da zaga, o atleta é também o capitão do time. Para Ney, ser um dos mais experientes do grupo é um ponto positivo. "Tenho a confiança da comissão técnica e dos meus companheiros, então eu fico mais à vontade para desempenhar o meu trabalho. E ser o capitão do time nesse projeto é muito bom", contou.
_
A experiência de Ney no clube não se restringe à idade. Ele é o jogador do grupo atual que mais vezes vestiu a camisa do tricolor. A partida de domingo contra o São Paulo será a de número 21 de Ney pelo Farroupilha. Esta é sua terceira passagem pelo Fantasma. A última foi em 2008, quando a equipe foi até a segunda fase da Segundona. E foi também em 2008 que ele marcou seu único gol pelo Farroupilha, contra o São Gabriel, na casa do adversário. "Eu não gosto muito de fazer gols", brincou o zagueiro.
__
A expectativa de Ney para 2010 é de um ano positivo. "Estou num clube que está bem estruturado, as coisas melhoraram muito. O Farroupilha é uma vitrine", disse. Confiante, o xerife da zaga tricolor também falou sobre a sequência no campeonato. "Começamos bem, com vitória. A idéia do grupo é passar para a segunda fase e seguir trabalhando forte para fazer boas apresentações até o fim da competição", finalizou.
_
*Texto - Leandro Lopes
*Fotos - Gabriel Xavier e Márcio Vaqueiro
*Arte - Renan Medina

Nenhum comentário: