domingo, 28 de fevereiro de 2010

Farroupilha 2 x 4 14 de Julho

O placar traduz o que foi a partida de hoje. Um Farroupilha esforçado, mas pouco eficaz. A tarde de sol e pouco público no estádio General Nicolau Fico teve também muitos gols, mesmo com o pouco futebol. A primeira chance de gol foi do tricolor do Fragata. Após cobrança de falta da direita o goleiro da equipe de Livramento fez grande defesa tirando a bola em cima da linha. No rebote Ney encheu o pé, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo por cima da meta. Logo depois, aos nove minutos do primeiro tempo, a bola foi cruzada para a área do Fantasma e Enzo abriu o placar para o 14 de Julho, após falha de Ricardo Gral. Três minutos depois, Jonas fez de cabeça o gol de empate para o Fantasma. O Farroupilha foi pra cima, mas o 14 de Julho manteve a posse de bola e o domínio do jogo até o fim do primeiro tempo.
_
No início da segunda etapa o Farroupilha perdeu uma chance incrível com Kiki. A resposta do Leão da Fronteira foi rápida e, de novo aos nove minutos, Enzo chutou no canto para recolocar a equipe de Livramento em vantagem no placar. Dois minutos mais tarde, na cobrança de falta Garrido fez o terceiro gol. E foi um balde de água fria no Farrapo. Com Vavá, Kiki e Vargas o Farroupilha tentou se organizar e chegou muitas vezes tocando bola até a área do 14 de Julho, mas sem conseguir a finalização. De tanto tentar, aos 33 minutos, finalmente Kiki marcou para o Fantasma.
_
O segundo gol deu ânimo para o Tricolor, mas os baldes de água fria ainda não tinham terminado. Jonas, em um lance totalmente desnecessário, discutiu com o camisa 10 da equipe de Livramento e acabou pisando na perna do jogador, que estava deitado. Isso tudo a dois metros do árbitro da partida. Não houve argumentos que impedissem a expulsão do atleta tricolor.
_
Com um jogador a mais, o 14 de Julho chegou ao quarto gol. Claudio Junior aproveitou a bola desviada na zaga e chutou para o gol, sem chances para Ricardo Gral: 4 a 2. Daí pra frente, muita reclamação, protestos, discussões e desabafos confusos. Gols, porém, mais nenhum.
_
A derrota deixou o Fantasma na 5ª colocação com os mesmos seis pontos. A próxima partida do Farroupilha é o clássico Bra-Far, marcado para o dia 10 de março. Até lá, muito trabalho no Nicolau Fico.
_
Confira os gols:
_
_
*Texto/Fotos - Leandro Lopes
*Imagens - Renan Silva / Bruno Bohm - TV UCPel
*Narração - Marcelo Prestes - TV UCPel

4 comentários:

Anônimo disse...

quando maicon butia,jiliard,bage,gustavo,e mineiro vao estreiar????????????

Grêmio Atlético Farroupilha disse...

Maiquel Bagé fez sua estreia em Rio Grande, contra o São Paulo.

Ministério Profético disse...

Ataque contra defesa... não adianta crusificar goleiro,defesa, ataque... quem decide o jogo e o meio campo!!!
Ãbraço

Anônimo disse...

Tá certo o Min. Profético! Os outros times tão vindo inteiro pra cima da zaga, aí não tem quem segure...tu olha na frente e o meio não aproxima...chega na defesa o meio não aparece, eh complicado tchê! Tem que mecher!