sábado, 17 de maio de 2008

Far-Pel 192

Para o clássico Far-Pel 192, Alberi Rodrigues não poderá contar com André Bagé e Vágson, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Gil e Neto, que voltaram a sentir a lesão, e Nei, que foi julgado e condenado a três jogos de suspensão por uma expulsão ainda na primeira fase. Fabrício ainda não retornou de Ibirubá, onde foi ver a família e se recuperar da cirurgia no joelho direito. Na equipe titular do clássico, o atleta Igor, que na última partida saiu de campo com muita dor, após receber forte pancada na perna direita, está recuperado e é titular contra o Pelotas. No lance, o zagueiro do Guarani de Venâncio Aires chutou o lateral e puxou sua camisa (foto*). Igor saiu do gramado carregado pela maca e não conseguiu voltar ao jogo, mas a arbitragem marcou apenas escanteio para o tricolor do fragata.
Igor vem se destacando na lateral esquerda, mas na ausência de algum companheiro pode jogar - como já o fez - improvisado no meio-campo. Além de ser um dos jogadores mais regulares no elenco tricolor, ele é jovem e rápido, o que lhe garante uma boa movimentação no campo. No jogo contra o Guarani, Igor quase marcou o seu primeiro gol pelo tricolor. Depois do cruzamento de Manga para Matão, a bola sobrou para o lateral, que acabou chutando por cima. Dos zagueiros de ofício, apenas Guilherme estará em campo. A boa notícia para o clássico é o retorno de Flavinho, que cumpriu suspensão contra o Guarani. Matão deverá ser titular novamente, tendo Manga ou Brochi como parceiro para formar a dupla de ataque. Fábio Alemão, por ser um jogador rápido, pode ser uma boa opção para o decorrer da partida.
_
ARTILHARIA
_
Alemão é o artilheiro da equipe, junto com Élton Corrêa. Foi de Élton o gol do Farroupilha no clássico da Boca do Lobo, na primeira fase, quando passou a bola por entre as pernas de Diego Eli e chutou sem chances para o goleiro Cássio. Élton ainda não marcou gols de falta neste campeonato, mas é um exímio cobrador, e a bola parada pode ser uma arma na partida deste domingo. Matão também pode desequilibrar, como fez na quarta-feira, na sua partida de estréia. Confira a artilharia do Fantasma no campeonato:
_
Grêmio Atlético Farroupilha - 18 gols marcados
_
Fábio Alemão e Élton Corrêa (5 gols) Matão (2 gols)
Uendel, Gil, André Bagé, Guilherme, Brochi e Luis Fernando (1 gol)
_
Na segunda fase, o artilheiro da equipe é o atacante Matão.
Com os dois gols marcados na sua estréia, ele é uma esperança de gols para o clássico.
_
_
_
*Foto: José Pacheco

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamo ganha do lobinho hoje!
Dale Farrapo!