quinta-feira, 29 de maio de 2008

Guarani 0 x 0 Farroupilha

29.05 - Guarani 0 x 0 Farroupilha
_
Mesmo sem o gramado em perfeitas condições, desta vez o jogo saiu. Guarani e Farroupilha ficaram no zero a zero em Venâncio Aires, na noite fria desta quinta-feira. O Fantasma foi retraído no primeiro tempo, e teve poucas chances de marcar. O Guarani, jogando em casa, foi mais vezes ao ataque, mas parou na defensiva tricolor. Na segunda etapa, melhor postado em campo, o Farroupilha teve bons lances com o atacante Matão (foto) e com Élton Corrêa. O Guarani, por sua vez, colocou três bolas na trave. Fernando foi elogiado pelas rádios de Pelotas por ter sido seguro nas defesas e foi apontado como um dos principais responsáveis pelo empate. Mesmo com os resultados adversos na rodada, o empate na capital nacional do chimarrão acabou sendo satisfatório. O técnico Alberi Rodrigues disse que queria pontuar nas duas partidas, e trazer quatro pontos das partidas longe do Nicolau Fico. O primeiro passo foi dado com o ponto conseguido em Venâncio Aires. Agora, diante do Avenida, em Santa Cruz, o tricolor vai para cima com o objetivo de pontuar novamente, mas - desta vez - em busca dos três pontos.
_
Faltando cinco jogos para o final da segunda fase, o tricolor ainda faz três partidas no Nicolau Fico e uma fora, contra o São Gabriel. Nas contas do Fantasma, 12 pontos são o suficiente para a classificação. O primeiro ponto foi conseguido contra o Guarani. Foi a segunda vez no campeonato em que uma partida do tricolor acabou sem gols. A primeira foi contra o Bagé, na primeira fase. Mais uma vez os cartões amarelos foram o problema dos comandados de Alberi Rodrigues. Foram cinco no total. Igor levou o terceiro amarelo e cumpre suspensão contra o Avenida. Vágson e Luis Fernando levaram cartão por reclamação e estão pendurados. A boa notícia é que Manga está de volta. O atleta destaque do Far-Pel cumpriu suspensão na partida deste fim de semana e está apto para o jogo do próximo domingo. A delegação do Grêmio Atlético Farroupilha não volta a Pelotas depois da partida de hoje. De Venâncio Aires, o time segue para Santa Cruz do Sul, onde esteve hospedado pelos últimos dois dias, e onde deve ficar até domingo. A partida diante do Avenida, no estádio dos Eucaliptos, no domingo, será às 15h.
_
Clique aqui para conferir a classificação da Segundona Gaúcha.
_
__
*Fotos: Rui Borgmann
Jornal Folha do Mate - Venâncio Aires

Um comentário:

Max Correa disse...

Quando se quer obter noticias sobre o resultado de um jogo a coisa mais normal a se fazer é procurar um site especializado ou sintonizar alguma rádio.
Esperar o DP ou DM do dia seguinte também é um hábito comum.

Por reflexo entrei no blog antes disso tudo.

Acho que estão de parabéns.

Cultivar em alguem o habito de dar um F5 aqui talvez seja a mais dificil das tarefas.

Comigo deu certo.

Bom trabalho para vocês.