domingo, 25 de maio de 2008

Farroupilha 1 x 1 Pelotas

25.05 - Farroupilha 1 x 1 Pelotas

A história se repetiu no Nicolau Fico. A exemplo do jogo realizado no primeiro turno, Farroupilha e Pelotas ficaram novamente na igualdade. O Pelotas começou melhor e foi ao ataque com força. A defensiva tricolor conseguiu - com muita dificuldade - parar as investidas áureo-cerúleas. Ainda no primeiro tempo o Farroupilha começou a gostar do jogo e tentou ir para cima, mas sem muito perigo. André Bagé, voltando de suspensão, sentiu a perna em lance de disputa de bola, e deu lugar a Fábio Alemão. A chuva que começou no meio da primeira etapa animou ainda mais as torcidas, que fizeram uma bonita festa no estádio. E foi justamente debaixo de muita chuva, que o placar foi aberto. Aos 44 minutos, Rodrigo Gasolina chutou a bola na marcação duas vezes, até ela sobrar para Marcos Tora. Ele chutou forte e o goleiro Fernando não conseguiu segurar. No rebote, Santiago marcou para o Pelotas. Não deu tempo para mais nada na primeira etapa.
_
Na volta para o segundo tempo, o Farroupilha mudou sua postura. Os ataques tricolores foram mais incisivos. O Pelotas assustou, mas parou nas defesas de Fernando e na zaga, formada por Neto e Schumacher. Tiago Boiadeiro entrou no lugar de Igor e deu maior movimentação ao time. O atacante teve boa participação em jogadas de ataque tricolor, muitas - inclusive - criadas por ele. Pouco antes dos 30 minutos do segundo tempo, Manga - o melhor jogador em campo - mais uma vez aplicou seus dribles curtos nos zagueiros adversários. Ele passou de viagem pela zaga do Pelotas e quase marcou. Para um jogador experiente como Manga, o "quase" não é o bastante. Então, após bom passe de Boiadeiro, Flavinho cruzou a bola para o desvio preciso dele: Manga. Uma grande atuação, coroada com um gol importante, aos 35 minutos da etapa final. O tricolor ainda teve fôlego para chegar com perigo depois de um chute de longe de Vágson. Mas o jogo ficou mesmo na igualdade.
_
O técnico Alberi Rodrigues no fim da partida salientou a força do elenco tricolor. "É isso o que nós queremos fazer. Fazer com que comecem a respeitar esse time. O Farroupilha não é coitadinho de ninguém. Em relação aos desfalques, nós não tivemos onze jogadores nos dois clássicos, e mesmo assim conseguimos jogar de igual pra igual", afirmou. O zagueiro Neto conseguiu atuar 90 minutos pela primeira vez depois de sua lesão, na primeira partida do segundo turno da primeira fase. Vágson teve mais uma vez muita força na marcação. Em um dos últimos lances da partida, o atleta colocou o corpo a frente da bola, para interceptar um chute de Marcos Tora, e vibrou muito. Schumacher também foi um guerreiro, tirando como pôde as bolas da área tricolor. O Farroupilha vai com o time reforçado para Venâncio Aires. Luis Fernando, Guilherme e Élton Corrêa voltam ao time depois de cumprirem suspensão. No departamento médico, a boa notícia é que o goleiro Fabrício está tendo uma rápida recuperação da cirurgia, e já está caminhando sem o auxílio das muletas. "É claro que é devagar, mas já nesta semana vou poder correr", contou o goleiro.
_
CLASSIFICAÇÃO
_
O empate não foi bom para o Fantasma, mas não foi um resultado desastroso. Mesmo somando apenas um ponto, o Farroupilha subiu na tabela e agora ocupa a 6ª colocação, com 8 pontos. São Gabriel e Rio Grande estão atrás do tricolor. O Fantasma está a apenas 4 pontos da zona de classificação. A liderança da chave é do São Paulo de Rio Grande, com 14 pontos.
_
Confira os gols do empate:
_

_
Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.
_
GRÊMIO ATLÉTICO FARROUPILHA E CDL
_

Conforme já havia sido anunciado neste blog, ontem começou a divulgação da 16ª edição da Feira Nacional do Doce. Em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os três clubes de futebol profissional da cidade vão ter um estande cada um para comercializar seus produtos. A corte da Fenadoce esteve presente no estádio General Nicolau Fico neste domingo para divulgar a Feira. A rainha Gabriele Betin da Rocha e as princesas Rafaela Fernandes Machado e Charlene Macedo Quadrado deram o pontapé inicial na partida. A 16ª edição da Fenadoce começa no dia 04 de junho e vai até o dia 22 do mesmo mês, no Centro de Eventos. O estande do Grêmio Atlético Farroupilha, assim como os estandes da dupla Bra-Pel, ficará localizado próximo à área do já tradicional MotorShow.
_
_
Fotos:
Rubilar Afonso
Gabriel Souza Xavier*

Nenhum comentário: