sábado, 10 de maio de 2008

Os lesionados

FABRÍCIO - Pelo menos quatro atletas desfalcam o tricolor no jogo de amanhã. O técnico Alberi Rodrigues, que chegou ao clube ontem pela manhã, não conta com Gil, Fabrício, Neto e Marquinhos. Os atletas já estão de fora há algumas rodadas e permanecem em tratamento. Na última terça-feira o goleiro Fabrício operou o joelho direito. Ele apresentava lesão no compartimento medial do joelho, o que comprometia a cápsula, o ligamento colateral e o menisco. A cirurgia foi realizada pelo Dr. José Raymundo. A previsão é de que em dois meses o atleta possa voltar a jogar normalmente. Ainda sem poder caminhar normalmente, Fabrício deve já neste fim de semana deixar as muletas de lado. Depois, o próximo passo é a fisioterapia, para depois enfim voltar aos gramados. Com a ausência de Fabrício, Fernando é o titular no gol. O goleiro Tainã fica no banco de reservas.
_
GIL - A situação de Gil também não é favorável. Depois da pancada no tornozelo que recebeu no final da partida contra o São Gabriel, ele desfalcou o time em Rio Grande nas duas últimas partidas. O atleta, que ainda sente dores para caminhar, não enfrenta o Avenida de Santa Cruz, amanhã à tarde, no estádio General Nicolau Fico, em Pelotas. Uma das opções para substituir Gil, que vem atuando na lateral esquerda, é colocar Flavinho no seu lugar, puxando Igor para o meio e promovendo a entrada de Otávio pelo lado direito.
_
MARQUINHOS - No jogo contra o Bagé, há um mês, Marquinhos sofreu uma torção no joelho. Depois da ressonância, o atleta também foi operado pelo Dr. José Raymundo. O caso de Marquinhos é mais complicado do que o do goleiro Fabrício. O problema foi nos ligamentos do joelho. A previsão de volta do jogador aos gramados é de seis a oito meses.
_
NETO - O zagueiro Neto é quem está fora há mais tempo. Depois da lesão sofrida contra o 14 de Julho de Livramento, o atleta ficou mais de duas semanas parado. Neto sofreu estiramento no músculo posterior da coxa direita, e foi constatado na ressonância que era uma lesão de nível dois. Na partida do dia 17 de abril, ainda na primeira fase, contra o São Paulo, Neto retornou ao time, mas foi substituído no intervalo com dores na perna. Depois de mais duas semanas parado, Neto tentou voltar contra o São Gabriel, mas saiu antes dos 30 minutos do primeiro tempo, sentindo novamente a lesão. Desde então, o atleta tem aprimorado os exercícios físicos na academia. O substituto de Neto no Farroupilha vem sendo naturalmente o jovem zagueiro Guilherme. Durante o treino de hoje, Neto correu em volta do gramado e diz que já está se sentindo melhor. Depois da corrida, o zagueiro disse que "a dor no músculo agora é cansaço, a lesão já está melhor". A previsão de Neto para voltar ao time é de mais oito dias. Sendo assim, o zagueiro que é importante para o sistema tricolor deve retornar contra o Pelotas, no jogo do próximo fim de semana, no estádio da Boca do Lobo. "Para o clássico, devo estar totalmente recuperado", afirmou.

Nenhum comentário: