domingo, 18 de maio de 2008

Pelotas 3 x 1 Farroupilha

18.05 - Pelotas 3 x 1 Farroupilha
_
O Farroupilha bem que tentou. Se impôs ao Pelotas no primeiro tempo, foi valente, jogou no ataque a maioria do tempo e chegou a abrir o placar, mas saiu da Boca do Lobo sem somar pontos neste domingo. Em um jogo brigado, o tricolor começou melhor. Matão, em duas tentativas, quase marcou, ainda antes dos 10 minutos. O Pelotas chegou com Marcos Tora, que chutou por cima. Não demorou muito e a insistência do camisa 9 tricolor deu resultado. Aos 17 minutos, Uendel faz grande jogada, toca para Élton Corrêa que encontra Matão na área. O atacante se livra da marcação e bate no canto, sem chances para o goleiro Cássio. Com o gol, o tricolor acabou relaxando, e o Pelotas foi para cima. Fernando brilhou em duas oportunidades, evitando o empate do áureo-cerúleo. Aos 34 minutos, o goleiro ratificou sua boa fase operando mais um milagre, evitando o gol de Tora. Em cobrança de escanteio, aos 40 minutos, uma falha de marcação acabou deixando Sandro Sotilli livre para chutar antes da bola tocar o chão: 1 a 1, placar do primeiro tempo.
_
Na segunda etapa, o Farroupilha voltou sem Gil, que sentiu novamente o tornozelo. Brochi entrou na lateral. Aos 14 minutos, Sotilli avançou e lançou Marcos Tora, mas Fernando salvou o Farroupilha segurando a bola nos pés do jogador do Pelotas. Matão ficou isolado no ataque e não teve a mesma atuação do primeiro tempo. Enquanto o técnico Alberi tentava reorganizar a equipe, o Pelotas continuou melhor e aos 19 minutos, Júlio entrou na área e foi agarrado por Brochi. Na cobrança, Sotilli fez o gol da virada. Flavinho ainda tentou de fora da área, aos 24 minutos, mas Cássio desviou para o escanteio. Com meia-hora de jogo no segundo tempo, Júlio avançou pela direita, passou fácil por Brochi e cruzou para a área. A bola desviou em Luis Fernando e enganou o goleiro Fernando. Pelotas 3 a 1, placar final. Ao final da partida o técnico Alberi Rodrigues disse aos repórteres que teve problemas para armar a equipe devido aos desfalques. Para o Far-Pel 193, os desfalques novamente serão um problema. A boa notícia é a volta de Vágson e André Bagé, que cumpriram suspensão neste clássico.
_
CLASSIFICAÇÃO
_
A derrota fez o Farroupilha cair para a 7ª posição na tabela. O próximo jogo do Fantasma é o clássico Far-Pel no Nicolau Fico, na abertura do returno. Para o jogo em casa, o Farroupilha não poderá contar com Guilherme, Élton Corrêa e Luis Fernando. O zagueiro foi expulso no clássico da Boca do Lobo, e os outros dois jogadores receberam ontem o terceiro cartão amarelo. Além dos suspensos, Neto também deve desfalcar o tricolor. Gil é dúvida e Nei ainda tem que cumprir mais dois jogos pela punição sofrida na Federação.
_
Confira a classificação da Chave 6 aqui.
_
DESTAQUES
_
Pelo lado do Fantasma, os destaques foram Igor e Fernando. Igor correu e brigou pela bola durante toda a partida. Jogou o primeiro tempo como lateral e foi improvisado em outras funções durante a segunda etapa, sempre jogando bem. Fernando mais uma vez dispensou comentários. A série de defesas praticadas pelo goleiro evitou que o placar fosse ainda pior para o tricolor. O goleiro Fernando Ávila, de 23 anos, está no Grêmio Atlético Farroupilha por empréstimo. Ele pertence ao Esporte Clube Pelotas, clube que defendeu apenas em uma oportunidade, na qual defendeu pênalti e garantiu a vitória da equipe. A grande atuação de ontem rendeu a Fernando aplausos da torcida tricolor, cumprimentos dos colegas, e até mesmo o carinho de um jovem torcedor áureo-cerúleo. Ao se encaminhar para o vestiário, no final da partida, Fernando recebeu o pedido de um autógrafo na camisa do Pelotas de um menino. O reconhecimento merecido pelo o trabalho realizado.
_
Confira os gols do clássico Far-Pel 192.
_
_
Caso o vídeo não reproduza, clique aqui para vê-lo no Youtube.

Um comentário:

JOB BTIS disse...

Parabéns pelo trabalho do blog do fantasma! Vocês estão fazendo um trabalho muito legal.